Usei gestrinona 1 ano e melhorou minha endometriose, mas meu cabelo caiu muito e apareceram muitas espinhas,

3 respostas
Usei gestrinona 1 ano e melhorou minha endometriose, mas meu cabelo caiu muito e apareceram muitas espinhas, decidi não usar mais. O implante elcometrina e o nestorone trazem benefícios para o tratamento de endometriose? Eles suspendem a menstruação? Quais são os efeitos colaterais? Obrigada.
Olá.Obrigado por escrever. O tratamento da endometriose é um desafio ao médico, e uma prova de paciência para a cliente, seja em que grau for. Sempre será algo demorado, doloroso, oneroso, com efeitos colaterais, e resultado a longo prazo. A gestrinona é uma ótima opção não cirúrgica, principalmente sob a forma de implante,seja de que marca ou fabricante for. Elcometrina e Nestorone são a mesma coisa,e também prometem tratar endometriose, já que têm o mesmo princípio de ação,o de interromper a ovulação e a menstruação. Gestrinona e Nestorone são ambas eficazes (gosto mais da gestrinona). Seus efeitos indesejáveis,como queda de cabelo,são os mesmos e parecem mais intensos na gestrinona,mas é algo muito pessoal. Sugiro pensar no resultado sobre a endometriose. O cabelo voltará a crescer com a parada de um ou de outro produto,ao final do tratamento. Por favor, não desista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da endometriose é variável. Cada paciente apresenta uma indicação terapêutica. Logo após avaliação detalhada que saberemos qual será seu melhor tratamento
Olá! Nestorone e Elcometrina é a mesma coisa. O Nestorone é eficiente para tratar a endometriose e quase nao tem efeito colateral; porem o grande desafio é que mais da metade das pacientes sangram no primeiro trimestre, 30% ainda permanecem sangrando no final do segundo trimestre , 20% no final do terceiro trimestre e 10% no final de um ano. Ou seja, ela é uma otima droga quando conseguimos colocar a paciente em amenorreia, porque quase nao tem efeito colateral. Mas o desafio reside em nao podermos prometer a paciente em que prazo ela entrará em amenorreia, ou seja, ficará sem mensruar.

Especialistas

Floriza Macieira

Floriza Macieira

Ginecologista

Nova Iguaçu

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Ginecologista

São Paulo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Ginecologista

São Paulo

Paula Deckers

Paula Deckers

Ginecologista

São Paulo

Nicolle Muller

Nicolle Muller

Nutricionista

Cabo Frio

Thais Cunha Biagioli Mira

Thais Cunha Biagioli Mira

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.