usei eufurix 21 noites no meu nariz e durante o tratamento meu nariz feriu muito.ja tem quase um mes

4 respostas
usei eufurix 21 noites no meu nariz e durante o tratamento meu nariz feriu muito.ja tem quase um mes que parei ,mais meu nariz ficou com umas manchas marrons.isso e normaL
Efurix é um creme utilizado para lesões de pré-câncer de pele por vários dias e tem como inconveniente as reações cutâneas locais que são comuns de ocorrer durante o tratamento e persistir após o término deste. Dessa forma, durante o tratamento é fundamental o uso rigoroso de filtro solar para minimizar a irritação que ocorre e que pode deixar manchas escuras cicatriciais que podem ser tratadas com cremes clareadores, com orientação e prescrição do dermatologista.

O efurix é um creme utilizado pra tratar lesões com potencial risco de se transformar em câncer de pele. Por isso, ele pode deixar feridas que, no processo de cicatrização, podem deixar manchas. Use filtro solar e reavalie essas manchas com seu dermatologista.
Olá, essa medicação tem uma utilidade muito importante contra lesões cancerígenas na pele mas pode apresentar efeitos colaterais como as manchas. Essas manchas podem ser tratadas ao término do tratamento pra clarear. Procure o dermatologista pra não correr riscos.
Olá! Efurix é indicado para o tratamento de certas afecções cutâneas pré-cancerosas e cancerosas e no tratamento das manifestações clínicas da infecção causada pelo HPV.
Após a aplicação tópica pode ocorrer: sensação de queimação, formação de crosta, inflamação alérgica da pele, vermelhidão, formação de bolhas, erosão, aumento da pigmentação, irritação, dor, fotossensibilidade, coceira, erupções, ulceração e reconstituição da pele que são uma extensão da atividade farmacológica da 5-fluoruracila e que fazem parte do processo de tratamento.
Esse medicamento deve ser utilizado sob supervisão médica.
A exposição solar ou a qualquer outra radiação ultravioleta (UV) deve ser evitada durante e imediatamente após o tratamento com Efurix.
Após terminar o tratamento, podem ficar manchas residuais, que serão tratadas pelo seu médico.
Em caso de dúvidas sobre o tratamento, procure seu médico. Ele terá o prazer de esclarecê-las.