Usei aparelho por 2 anos e a mordida cruzada voltou. Minha boca está assimétrica por isso. Vale a pe

12 respostas
Usei aparelho por 2 anos e a mordida cruzada voltou. Minha boca está assimétrica por isso. Vale a pena voltar a usar aparelho? Vi que há cirurgia ortognática mas o valor é alto. Tenho chance de conseguir ter boca simétrica só com o aparelho?
Nenhum profissional pode garantir que sua mordida cruzada não voltará após usar aparelho, sem examiná-lo antes. E digo mais, se já voltou uma vez, é mais complicado ainda a garantia.
O importante é a correção na base óssea e para isso, em muitos casos, é necessária a cirurgia Ortognatica.

Bom dia. Como disse a colega acima, precisa ser feita uma avaliação clínica primeiro do seu caso. Se voltou, há grandes chances de ser necessário a cirurgia mesmo.
Em relação aos custos da cirurgia, hoje os convênio MÉDICOS (não são odontológicos) costumam ter cobertura para esse procedimento.
Abraço e boa sorte.
Precisa de uma avaliação para verificar a gravidade da situação, o quanto de mordida cruzada vc tem a se há possibilidade de solução sem cirurgia.
Olá! Recidivas em ortodontia podem ocorrer com o passar dos anos. Independente de avaliação clínica o que posso dizer é que provavelmente você já é adulto ou adulta e uma segunda tentativa em ortodontia pode ser arriscada já que no primeiro tratamento houve a reincidência da mordida cruzada. Se há assimetria facial capaz de ser notada, só realize novamente a ortodontia SE fôr associada com cirurgia.
Hà casos que mordidas cruzadas ocorrem por motivos de OCLUSÃO,. Já tive excelentes resultados corrigindo a mordida cruzada através de REABILITAÇÃO ORAL, sem o uso de aparelhos é muito menos cirurgia ortognatica e estes casos clínicos após a conclusão estão se mantendo estáveis. Procure um bom profissional na areal de Reabiluração Oral e faça uma avaliação . Quem sabe é possível resolver de outra forma. Caso queira ver os resultados que obtive, estou à disposição para lhe enviar as fotos, através do meu e-mail pela doctoralia. Boa sorte, att
Boa tarde. Procure um bom ortodontista para avaliar seu caso e fazer um bom planejamento. Um planejamento bem feito será crucial para o sucesso do seu tratamento, podendo sim, ser necessário a cirurgia ortognatica ou extrações.
É necessário de uma avaliação clínica! A idade do paciente é importantíssimo para definirmos o melhor planejamento e prognóstico do paciente
Dificilmente resolverá o problema sem a ortognática. Será preciso colocar novamente o aparelho, fazer a ortognática e concluir a Ortodontia. Dessa forma sua chance será bem maior em não recidivar.
Nesses casos como você está relatando, normalmente não solucionará com aparelho... sendo necessário uma boa avaliação e planejamento para que possa decidir uma melhor solução.
Se necessário a cirurgia ou não! Em relação aos custos, os planos de saúde médicos Cobre esse tipo de cirurgia, se não tiver plano de saúde, faça e depois de 6 meses você poderá realizar a cirurgia, sendo assim não sairá caro.
Olá, inicialmente é necessário uma avaliação clínica em conjunto do ortodontista e cirurgião buco máxilo facial. Aí verificar a necessidade de montar aparelho e cirurgia, ou somente aparelho.
A ortodontia tem diversas correntes. Aposto que se vc levar tua documentação para vários especialistas vai ter opiniões diferentes e muitas vezes até corretas... Alguns talvez indiquem a ortognática, outros tentariam com a ortodontia.... Certo que alguns problemas mais graves não tem muita discussão, só com Ortodontia associada a Ortognática mesmo...
Vale a pena sim !! O Marpe pode ser uma boa opção para seu caso , é preciso avaliar.
Somente após uma criteriosa avaliação de seu caso, é possível mensurar a possibilidade de solução somente com aparelho, ou com aparelho e cirurgia.