Usei aparelho ortodôntico por cinco anos ( realinhamento, mordida cruzada e aberta),engravidei e ret

4 respostas
Usei aparelho ortodôntico por cinco anos ( realinhamento, mordida cruzada e aberta),engravidei e retirei o aparelho após o parto, mas o tratamento não estava completo. Após um ano ao voltar a outro ortodontista fui diagnosticada com reabsorção dos 4 centrais superiores ( perdi 1/3 das raizes). Minha mordida voltou a ficar aberta e cruzar e o alinhamento não está bom. Devo tentar novamente ou não vale a pena acabar perdendo os dentes? Fazer canal ajudaria ?
Olá, boa tarde. O seu caso é extremamente específico e cumpre desta cirurgiã-dentista mencionar da importância que existe em fazer exames clínicos para buscar um afeiçoamento dos dentes. Neste caso, eu lhe aconselharia passar em um especialista em ortodontia, por que é subjetivo a minha resposta. Dependerá de uma avaliação específica e pormenorizada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Consulte um ortodontista especialista, uma avaliação cuidadosa do seu caso definirá se iniciar um tratamento é indicado, e se há necessidade do tratamento de canal.
Tem que verificar se a reabsorção cessou ou não, uma tomografia seria o ideal para ver a real situação. Procure um Endodontista para uma segunda opinião a respeito do tratamento de canal desses dentes superiores, pois o tratamento de canal pode resolver seu problema ou não, tudo vai depende da força que o Ortodontista fará na hora da movimentação dos seus dentes. 5 anos é muito tempo de uso de aparelho, talvez uma solução protética seja o ideal, sente e converse com seu Ortodontista e seu Endodontista para avaliar opções. Esperto ter ajudado, abraços.
Seu caso é complexo e necessita de um cuidado especial. Eu sugeriria que buscasse um bom profissional na área da ortodontia primeiro, para avaliar se poderá ou não colocar aparelho novamente e analisar o nível de reabsorção óssea, com exames complementares como radiografias e tomografias. Procure o quanto antes para saber o melhor caminho a seguir. Boa sorte!!

Especialistas

Maria Eduarda Nóbrega de Azevedo

Maria Eduarda Nóbrega de Azevedo

Dentista

Juiz de Fora

Bruna Messina

Bruna Messina

Dentista

São Paulo

Mariana Barros

Mariana Barros

Dentista

São Paulo

Nayara Simões

Nayara Simões

Dentista

Porto Alegre

Érika Tatiana de Andrade

Érika Tatiana de Andrade

Dentista

São Paulo

Larissa Chaves

Larissa Chaves

Dentista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Reabsorção Da Raiz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.