Ursacol e para gordura no fígado e colesterol alto?

10 respostas
Ursacol e para gordura no fígado e colesterol alto?
Seu uso pode trazer riscos. Recomendo que procure um médico especialista.

Olá, tudo bem? Uma das indicações deste medicamento é para essas alterações de colesterol e triglicérides, porém apresenta várias contra indicações e não pode ser usado por pessoas com cólicas biliares, úlcera péptica, doença inflamatória intestinal, etc. Por isso procure um médico para avaliar melhor seu caso. Espero ter ajudado. = )
Boa tarde, tudo bom?
Sim, o ursacol (ácido ursodesoxicólico) possui dentre suas muitoas indicações, a finalidade de diminuição do colesterol e triglicerídeos (os quais aumentam a chance de "gordura no fígado", chamada de esteatose)
Contudo, esse medicamento deve ser usado apenas sob orientação de um profissional médico.
Espero ter solucionado sua dúvida.
Boa noite, automedição pode trazer prejuízos para sua saúde, sugiro entrar em contato com seu médico.
Este medicamento normalmente não é utilisado para esta finalidade, e sim para tratamento hepato-biliares, cotestases. Sua indicação para este ou outro fim deve ser avaliada por um medico espercialista na área. Recomendo que não se automedique e faça uma avaliação medica, lembre-se sempre, cada pessoa é unica , cada caso é um caso.
Existem algumas ervas medicinais, as chamadas fitoterápicas, que auxiliam na redução do colesterol e da gordura no fígado que pode derivar de várias coisas incluindo a alimentação desbalanceada e bebidas alcóolicas em execesso.
Olá!! melhor consultar um médico, a naturopatia também pode ajudar, com algumas ervas, melhorar alimentação e estilo de vida, conhecimento é liberdade !!!!!
Boa noite, sim! Recomendo procurar um médico da sua confiança. Outros métodos como mudanças de estilo de vida, podem regular.
Quem compartilha conhecimento prospera.
Sim, este medicamento auxilia muito no controle de ambos, contra partida, considero acompanhamento de perto de um Nutrologo e Edocrino para avaliação das taxas de vitaminas e hormônios etcs.
Sim, Ursacol (ácido ursodesoxicólico) é usado para tratar certas condições hepáticas, como a gordura no fígado e, em alguns casos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. No entanto, seu uso deve ser sempre orientado por um médico para garantir a eficácia e segurança do tratamento. A terapia integrativa também pode ajudar de várias maneiras:.
Redução do Estresse: Técnicas como meditação, yoga e acupuntura promovem o relaxamento e ajudam a gerenciar o estresse.
Alívio da Dor: Massoterapia e acupuntura podem aliviar dores musculares e crônicas.
Equilíbrio Emocional: Práticas como aromaterapia e fitoterapia ajudam a equilibrar as emoções e melhorar o humor.
Melhora da Saúde Geral: A combinação de nutrição adequada, exercícios físicos e tratamentos naturais fortalece o sistema imunológico e promove o bem-estar geral.
Ficou duvidas?