Uma vez que apresento incontinência fecal/anal terei que conviver pro resto da minha vida? Vi que são
3
respostas
Uma vez que apresento incontinência fecal/anal terei que conviver pro resto da minha vida? Vi que são poucas as opções terapêuticas e nenhuma leva a cura, no máximo diminui os sintomas... Fiz anuscopia e manometria e todos normais, mas continuo com incontinência para flatos. Pode ser psicológico?
Para a incontinência anal / fecal , assim como para todas as doenças, os exames auxiliam no diagnóstico que por princípio é clínico. Para uma adequada avaliação podem ser necessários outros exames como colonoscopia, defecografia e trânsito intestinal por exemplos.Testes terapêuticos também podem ser empregados, assim como um acompanhamento multidisciplinar com nutricionista e fisioterapeuta, por exemplo. Para alguns casos, há indicação de implante de um neuromodulador sacral, técnica minimamente invasiva e que proporciona ótimos resultados com praticamente nenhum efeito colateral.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O que ajuda a manter a fezes e flatos são músculos e ligamentos. Assim como qualquer outra atividade e/ou músculo se deve aprender a controlar e nesse caso saber identificar qual é o músculo correto a ser trabalhado e de que forma será exercitado. O grupo de músculos chamado períneo é o responsável para sustentar órgãos internos da região abdominal, urina, fezes e flatus. Como qualquer outro músculo a atividade física é recomendada que seja feita sempre. Então com técnicas da fisioterapia pélvica ou coloproctológica te ajudarão a controlar e até mesmo evacuar melhor. Alimentação e ingesta hídrica adequada é essencial. Abraços
Existe fisioterapia para incontinência fecal. Isso ocorre devido a uma flacidez no seu esfíncter externo, que é responsável por manter a continência de fezes e gases. O que você tem que fazer é fortalecer toda essa estrutura e também seu assoalho pélvico, e para isso é necessário uma fisioterapia específica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como geralmente se trata a incontinência fecal?
- Meu filho tem 7 anos e está com incontinência fecal o que devo fazer, a quem procurar ?
- Minha filha tem 9 anos e esta com escape fecal desde que fez uso de antibiótico para tratar uma infecção urinária. Obs: Já fazem 7 dias que terminou o tratamento com o antibiótico.
- Posso fazer colonoscopia e manometria junto ? Ou a manometria não pode tá com anestesia ?
- Tenho 68 anos e agora comecei a ter início de escape fecal desde que minhas fezes tem estado bem pastosas devido a mudança da dieta, mais saudável. Sempre tive o intestino ora preso, ora normal. Evacuo praticamente todas as vezes que urino. Como proceder?
- Meu pai é alcoólatra a 17 anos e agora está com perda fecal , diarréia ... Qual médico devo procurar ????
- Meu bebê tem 2 meses e 20 dias e quase todos as vezes que ela mama ela faz cocô, isso é normal?
- bebê 50 dias faz uso de formula, é normal fazer cocô 5 vezes no dia? Está amarelinho com gruminhos, nem líquido e nem pastoso!
- Boa noite minha filha tem 9 anos esta com escape fecal a pediatra passou o peg4000 20gr por 30 dias só que continua com escape fecal fui na nutricionista e estou regulando sua alimentação sera que esse escape fecal vai parar ou tenho que procurar um proctologista.
- Estou com sintomas de incontinência fecal, tenho um exame de colonoscopia agendado, gostaria de saber si esse exame consegue detectar o problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Incontinência fecal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.