Uma pessoa que teve um surto psicótico a muito tempo (20 anos por exemplo) e depois não apresentou
4
respostas
Uma pessoa que teve um surto psicótico a muito tempo (20 anos por exemplo) e depois não apresentou mais outros surtos tem que tomar algum cuidado especial? Isso muda alguma coisa?
Seria interessante conhecer a causa deste primeiro surto.
Alguns indivíduos podem apresentar um único surto desencadeado por algum evento especifico (eventos traumáticos), ou problemas físico (doença); outros podem possuir algum grau de psicose/psicopatologia que deve ser acompanhada e tratada por um equipe multidisciplinar contendo um psicologo e um psiquiatra
Alguns indivíduos podem apresentar um único surto desencadeado por algum evento especifico (eventos traumáticos), ou problemas físico (doença); outros podem possuir algum grau de psicose/psicopatologia que deve ser acompanhada e tratada por um equipe multidisciplinar contendo um psicologo e um psiquiatra
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A única recomendação que eu daria seria de nunca utilizar maconha ou outras drogas ilícitas, pois elas podem fazer com que o quadro psicótico volte.
O surto psicotico não acontece sem motivo, é sempre bom tentar descobrir o que estava acontecendo naquele momento, principalmente nesse caso em que não apresentou mais nenhum episodio parecido, tendo noção da realidade e tudo mais, e é importante frizar que se aconteceu uma vez tem sim a possibilidade de acontecer novamente, por isso é bom tentar ver o que ocorreu naquele momento para descobrir o extressor, ainda mais que os surtos geralmente estão associados a transtornos como esquisofrenia, bipolaridade, mania ou depressão com sintomas psicoticos, ou em caso de uso de drogas, é bom sempre estar atento.
Acredito que depende da causa do surto psicótico há 20 anos atrás. Por ex, se ela teve depressão com sintomas psicóticos, ela deve sim ficar atenta, se foi um quadro não diagnosticado e/ou uma suspeita de um diagnóstico como TAB por ex, um episódio maníaco mal esclarecido seria sim interessante essa pessoa procurar ficar atenta, mas antes de tudo saber o que aconteceu nessa crise psicótica há 20 anos atrás.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal uma pessoa querer ficar trancada dentro de um quarto por semanas sozinha porque está cansada de pessoas falando com ela direto e quando não fica sozinha surta
- O esquecimento de completar uma tarefa complexa e não se lembrar de nada ficou por 10 minutos, só ficou sabendo do erro por familiares. Isso poderia ser um surto psicotico?
- A pessoa quando tem surto, depois que que acaba o surto é normal ela se lembra oq aconteceu
- Um alcolatra que teve surto por abstinência e se recuperou completamente pode ter outros episódios de surto? Se beber novamente desencadeia uma nova crise?
- Como o familiar pode explicar a pessoa que ela teve um surto psicótico? E quais cuidados devem ser ditos pra ela ter?
- Há três meses atrás,meu companheiro teve um surto de esquizofrenia,sendo que essa foi a segunda crise,a primeira eu não o conhecia,então ele ficou por dias com os sintomas conhecidos da esquizofrenia e a família só conseguiu interna lo depois de dez dias.Ficou na clínica por 28 dias,quando teve alta,não…
- Quanto tempo dura um surto psicótico induzido pelo uso diário de maconha?
- Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, como se tivesse dias em que ela deixasse de estar calma como sempre está e quisesse fugir com pensamentos confusos. O que pode ser?
- Após um surto é normal, sentir tonturas, vertigens e visão borrada ?
- A quetiapina causa esquecimento? Estou tomando a uma semana e simplesmente estou esquecendo compromissos que marquei… eu não estava assim antes do remédio.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Transtornos Psicóticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.