Uma pessoa que sofreu um acidente e perdeu parte do nariz é possivel reconstruir?
5
respostas
Uma pessoa que sofreu um acidente e perdeu parte do nariz é possivel reconstruir?
O nariz pode ser reconstruído com a técnica adequada à cada caso com tecidos locais ou à distância. O resultado jamais será igual ao nariz prévio, a qualidade da cicatriz depende do organismo, mas sempre há um ganho funcional e estético na reparação, guardados os devidos anseios e a realidade da sequela do trauma nasal. Converse com seu cirurgião plástico. Boa tarde!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. É possível a reconstrução total do nariz tanto funcional quanto esteticamente. Os resultados são variáveis e dependem da cicatrização do paciente, do grau de comprometimento da região a ser reconstruída, do tipo de pele do paciente, dentre outros. Recomendo que faça uma avaliação com alguém especializado na área.
Como já comentado pelos colegas cirurgiões plásticos, existe sim a reconstrução total/parcial do nariz, pode ou não ser coberto pelo convênio, é imprescindível a avaliação médica de cada caso e a conduta é peculiar a cada caso. Além do cirurgião plástico, o profissional habilitado em cirurgia crânio maxilo facial e treinamento focado em cirurgia da face está apto a realizar esse procedimento, que geralmente envolve reconstrução com costela e reposicionamento de pele.
Como temos várias técnicas disponíveis para a reconstrução nasal é necessário um exame detalhado com um especialista em cirurgia plástica. Uma cirurgia bem indicada pode ter ótimos resultados e restaurar a função e a estética do nariz.
Existem diversas técnicas para reconstrução de nariz tanto parcial como total. E o Cirurgião Plástico é o especialista nesses tipos de cirurgias. Essas cirurgias são ditas reparadoras e os convênios cobrem parte ou a totalidade do valor dessas cirurgias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível nascer com menos cartilagem? Pois sinto dores nos joelhos desde os 4 anos de idade. Sempre disseram ser “dor de crescimento”, mas aos 18 anos fiz uma ressonância e foi constatado condromalácia patelar.
- Olá, estou com uma alteração na cartilagem, de apenas um lado da ponta nariz. Não tenho dor, parece um pequeno inchaço. Qual especialista devo procurar?
- Olá, fiz a rinoplastia e foi retirado todo o corneto de um lado e quase todo do outro lado, tem como recuperar?
- Bom dia! Estou tendo perda na cartilagem do lado direito do nariz, qual o melhor profissional para fazer uma avaliação?
- Bom dia! Estou tendo perda na cartilagem do lado direito do nariz, qual o melhor profissional para fazer uma avaliação?
- Boa tarde!! Meu pai tem leishimaniose , tem 83 anos . Ele faz tratamento, mas não está curado totalmente. Ele já perdeu quase toda cartilagem do nariz . Tem alguma solução? Não sabemos o que fazer e nem como lidar com essa situação. Ele é bem de saúde, exceto essa leishimaniose. Perdeu a qualidade…
- Boa noite, sofri um acidente e quebrei quase todos os ossos da face já fiz reconstrução facial com a bucomaxilo, eu perdi todo septo nasal e cartilagens, gostaria de saber se qualquer cirurgião que faça rinoplastia aceitaria meu caso?
- Fiz rinoplastia a 4 meses, minhas narinas estão muuito fechadas, elas costumavam ser mais redondinhas, tem alguma forma de corrigir?
- Não tenho cartilagem no nariz. Ele é todo mole. Isso é desde nascencia. Gostaria de saber se tem como colocarem cartilagem no meu nariz? Como seria o procedimento? O meu nariz ficaria normal como das demais pessoas ?
- Quem tem insuficiencia na valvula nasal interna precisa fazer a cirurgia mesmo depois de ter feito turbinectomia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Reconstrução Total Do Nariz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.