Uma pessoa que sente dor ao realizar uma determinada atividade física, se continuar insistindo na at
4
respostas
Uma pessoa que sente dor ao realizar uma determinada atividade física, se continuar insistindo na atividade por muito tempo, pode ficar com dor permanente?
Na área da saúde, tudo é possível. Porém, muitas lesões - até mesmo as mais extensas - podem ter resolução. Isso depende de como o corpo do paciente vai reagir ao tratamento, bons hábitos posturais e de saúde, mas - em especial - depende da atenção do próprio paciente em se policiar diariamente.
A quiropraxia sempre é recomendada, porque é um tratamento que foca no bom funcionamento do sistema nervoso. O quiropraxista vai se preocupar em remover pressões e bloqueios que estejam ocorrendo na sua medula e raízes nervosas - isso cria condições do seu corpo funcionar melhor, melhorando a saúde como um todo.
A quiropraxia sempre é recomendada, porque é um tratamento que foca no bom funcionamento do sistema nervoso. O quiropraxista vai se preocupar em remover pressões e bloqueios que estejam ocorrendo na sua medula e raízes nervosas - isso cria condições do seu corpo funcionar melhor, melhorando a saúde como um todo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A dor durante a atividade fisica pode ser proveniente de alguma sobrecarga gerada durante o gestual esportivo. Recomendo uma avaliação com um fisioterapeuta esportivo para saber o que pode estar gerando esta dor para evitar que evolua como uma lesao mais séria
Respondendo a sua questão, sim pode! Lesão pode se transformar em uma lesão crônica o que na prática consiste em dor uma maior parte do tempo caso não seja traçado nenhum plano de tratamento para a mesma
A dor pode ser do próprio treino, se persistir procure na sua cidade algum Fisioterapeuta certificado no Método Mckenzie.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu neto, só anda na ponta dos pés. Está com 14 anos. Já usou bota, fez uns exercícios que o ortopedista mandou. Melhorou mas voltou a andar na ponta dos pés. Tem alguma coisa que possa fazer? Agradeço desde já.
- Tenho os nervos do pescoço encurtando devido a uma cirurgia no ouvido , colasteotoma , a tres anos, já fiz muita fisioterapia mas continuo com os nervos encurtando, existe algum exercício específico p isso?
- Tenho artrose no quadril, ao levantar de uma cadeira tenho dor na virilha, e dificuldade para fazer coisas simples do dia como vestir a meia. Existem dicas, exercicios, que podem me ajudar a melhorar a qualidade de vida no dia a dia?
- Faz 2 meses que extrai um siso, e depois que eu extrai sempre aparece bolhas na gengiva próximo da onde o siso estava, é normal? parece que elas tem um liquido dentro
- Pilates é a melhor atividade para alongamento ?
- Tenho 26 anos e nunca fui de alongar. Ultimamente tenho alongado as pernas todos os dias para alcançar abertura total, mas sinto mais dor na articulação do quadril do que nos músculos em si. É normal? A articulação também impede a abertura? Vai demorar para a articulação acostumar com a abertura?
- É possível iniciar dores na lombar ou ocasionar algum problema depois de anos sem praticar exercícios? Visto que fui atleta e me afastei devido uma lesão no tornozelo. Aos poucos estou estou voltando a me exercitar, Mas devido as dores, muitas vezes não faço. Seria melhor fazer um raio-x?
- Olá, fui diagnosticada com entesopatia calcificada no ilíaco, além de fisioterapia, preciso ter mais algum cuidado?! Obrigada.
- Estou com um estiramento grau 1 na panturrilha, como sou atleta faço treinamentos de força. Meu preparador indicou que eu faca membros superiores normalmente e para os inferiores a série de Nicolas, com pesos leves. Meu ortopedista indicou repouso total, a quem devo obedecer?
- Quais os sintomas de uma distensão muscular na virilha?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Alongamento muscular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.