Uma pessoa que nunca teve carie ou fez qualquer tipo de procedimento nos dentes, pode ter uma infiltração
4
respostas
Uma pessoa que nunca teve carie ou fez qualquer tipo de procedimento nos dentes, pode ter uma infiltração no dente "bom"?
Pode sim, porque na anatomia dentária (principalmente os dentes de trás, os molares) tem uma anatomia oclusal (onde você mastiga) bem interessante. Existem cicatrículas e fissuras nessa anatomia, onde pode haver o pequeno acúmulo de alimento e, consequentemente, causar a infiltração, que é a cárie. Espero ter esclarecido sua dúvida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, se você não cuidar da maneira adequada da higiene bucal qualquer dente bom estará sujeito a ter sim uma infiltração pela cárie ou doenças na gengiva. Por isso os cuidados de prevenção são muito importantes.
Qualquer pessoa pode desenvolver carie,algumas pessoas tem mais tendencia que outras;mas a doença vem diminuindo devido as prevençoes feita pelos dentistas e em cidades aonde a agua tratada sofre acrescimo de fluor.As pastas de dentes tambem apresentam fluor na grande maioria produzindo uma diminuiçao consideravel de carie .
Olá! O termo infiltração é usado quando um processo carioso é iniciado entre uma restauração e o dente. Ou seja, bactérias cariogênicas ou os ácidos produzidos por elas se "infiltraram" entre restauração e dente. Pode acontecer em restaurações mal adaptadas ou em restaurações muito bem feitas, já que o principal fator para que isso ocorra é a higiene inadequada. Se você não tem nenhuma restauração, mas, mesmo assim, não tiver uma boa higiene, pode ter cárie. Nesse caso geralmente não utilizamos o termo infiltração.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Infiltração Dentária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.