Uma pessoa que não tem predisposição genética de alzheimer precoce, mas sim tardio, avô que teve a d
2
respostas
Uma pessoa que não tem predisposição genética de alzheimer precoce, mas sim tardio, avô que teve a doença após os 75 anos, pode desenvolver a doença por estresse crônico, insônia, sedentarismo, ansiedade, ou qualquer causa de cunho comportamental ou psicológico antes dos 40 anos?
Olá boa noite, Alzheimer antes dos 50 anos geralmente é causado por mutação genética. Agora todos esses hábitos e estilo de vida levam a doenças crônicas inclusive predispõem ao Alzheimer mais tardio. Se por ventura estiver acontecendo algum esquecimento, problemas de memória elas podem ter muitas causas incluindo os transtornos de humor que quando tratados apresentam melhora expressiva. Oriento que procure um médico de confiança, o geriatra é um excelente médico para este tipo de avaliação. Espero ter ajudado. Fico à disposição. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A doença de Alzheimer geneticamente determinada é que pode aparecer antes dos 60 anos. A forma mais comum de doença de Alzheimer não é a genetica e não apresenta se apresenta precocemente. Aos 40 anos, pessoas com alterações de dominios cognitivos/amnésticos podem ser investigadas para causas mais raras de Síndromes demenciais ou causas confundidoras. Essas são outras doenças que podem se apresentar com queixa de esquecimento como ansiedade/depressão, hipotireoidismo, deficit de vitamina b12 entre outras.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.