uma pessoa portadora do transtorno de personalidade esquizóide pode ser portadora do transtorno de personalidade
6
respostas
uma pessoa portadora do transtorno de personalidade esquizóide pode ser portadora do transtorno de personalidade esquizotipica simultaneamente?
Caro, é possivel sim, porem mais do que um diagnóstico é a melhora da qualidade de vida do paciente. Busque ajuda!
Boa sorte
Boa sorte
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No caso da Personalidade Esquizotipica é mais comum comorbidades como transtorno de personalidade de esquiva, transtorno de personalidade paranoide e transtorno de personalidade boderline, acredito que poderiam sim ocorrer simultaneamente, por terem sintomas diferentes, embora em alguns quesitos como relacionamento, tenham certa semelhança.
Em tese seria possível a pessoa ter sintoma dos dois, mas apenas um transtorno de personalidade.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Sim pode ocorrer algumas comorbidades, junto ao primeiro transtorno. Busque ajuda de um psicólogo para uma melhor avaliação do quadro.
Prezado paciente, não é possível afirmar duplo diagnóstico sem uma construção de anamnese profunda. Veja, ambos transtornos são semelhantes.O que pode ocorrer é que o individuo tenha personalidade esquizotipica associado a determinados traços esquizoides, não necessariamente ambos diagnósticos. Qualquer dúvida estou a disposição. Fernanda
Esses transtornos tem características semelhantes, relacionados ao distanciamento das relações sociais, e podem indicar uma possível evolução para esquizofrenia. O esquizóide é caracterizado pela frieza emocional, são solitários, dificuldade de experimentar emoções. O esquizóide o TB tem capacidade reduzida para as relações mas fica de alguma forma mais marcado os comportamentos estranhos e bizarros, ouve voz chamado o nome, discurso vago, medos paranóides, referem crenças estranhas e superstições. Acredito que pode ter uma certa confusão ao dar o diagnóstico pois eles tem características em comum, mas acho que ouvir com atenção, passando por um profissional, permite fazer o diagnóstico diferencial e dar somente um diagnóstico já que se trata de um transtorno de personalidade
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se é normal sentir nojo e raiva pelas pessoas, animais e tudo que a meu redor.
- Ola, gostaria de saber de uma forma bem clara a diferença do tratamento TCC e CT-R?
- Qual a relação entre traços de personalidade esquizoide e a demissexualidade? Vi uma psicóloga falar algo como a demissexualidade estar inserida no traço de personalidade esquizoide. Eu me identifico com a demissexualidade, tenho nojo de beijo se não tiver afeto, relação sexual apenas se tiver afeto…
- Pessoas com depressão profunda podem vir a desenvolver um transtorno de bipolar e curar totalmente?
- Pessoas que tem síndrome de asperger podem ter transtorno de personalidade antissocial, ou narcisista? E também, a alexitimia pode estar ligado a alguns pacientes com asperger?
- A sindrome de peter pan tem relação com autismo...
- Minha filha tem 15 anos e ela conversa muito sozinha ou as vezes com os bichinhos de pelúcia dela, Isso é normal ou devo procurar um especialista?
- Sou homem, tenho 29 anos e nunca namorei. Não me sinto mal por não namorar atualmente, afinal, sei que cada pessoa faz suas próprias escolhas na vida, e que há tempo para tudo. Eu, por exemplo, sempre me dediquei muito aos meus estudos, e atualmente faço um doutorado e pretendo continuar investindo em…
- Minha mãe diz que sou muito imperativa, as vezes treino o que vou falar. Fico imaginando coisas e converso e ainda faço movimento isso é normal?
- Adolescentes podem receber diagnóstico deTranstorno de personalidade esquizóide?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Esquizóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.