Uma pessoa pode ser ansiosa mesmo nao percebendo os sintomas?
8
respostas
Uma pessoa pode ser ansiosa mesmo nao percebendo os sintomas?

Olá! Ter ansiedade é um processo absolutamente normal. O que foge do normal? fazer expectativas impossíveis e esperar que se concretize! Procure por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Pode sim perfeitamente na medida em que o nível de autoconhecimento e percepção de si mesmo esteja em déficit. Outro aspecto é observar os feedbacks que as outras pessoas dão sobre suas ações e comportamentos. O ideal é que busque uma avaliação profissional caso esteja causando algum prejuízo na vida.

Boa tarde,tudo bem?
Sim,é possível que a pessoa ansiosa não perceba em si mesma esta característica,o que chamamos de negação.Mas os amigos e familiares podem tentar ajudá-la a perceber estes sintomas que,se a atrapalham em seu dia a dia,devem ser avaliados por um especialista.
Sim,é possível que a pessoa ansiosa não perceba em si mesma esta característica,o que chamamos de negação.Mas os amigos e familiares podem tentar ajudá-la a perceber estes sintomas que,se a atrapalham em seu dia a dia,devem ser avaliados por um especialista.

Sim. Principalmente nos casos onde a ansiedade é bastante leve. Nós, profissionais da área da saúde, temos que ter o cuidado em não tornar patológico algo que é natural... Boa parte das pessoas sentem ansiedade em algum grau. Entretanto, julgo que nos quadros de transtorno de ansiedade, seria difícil não notar alterações psíquicas e/ou físicas devido ao inevitável desconforto gerado ao paciente. O próprio paciente perceberia algo de anormal. Geralmente, na ausência de um notório desconforto e conjunto de queixas (sintomas), diagnósticos são, a priori, descartados.

Olá, sim! Como a gama de sintomas é muito ampla, cada pessoa vai apresentar a ansiedade de uma forma diferente e muitas vezes a pessoa que apresenta nem conhece os sintomas, ou não percebe que tem, ou acha que são normais. A ansiedade também varia entre uma ansiedade mais leve até mais grave, que precisa de medicamentos e psicoterapia. É normal sentir um pouco de ansiedade em alguns momentos da vida. Se quiser uma avaliação, pode procurar um psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou à disposição.

Pode sim. Na realidade existem vários tipos de situaçōes de stress, sejam elas perceptíveis (como alguma dificuldade ao longo do dia) ou até não tão faceis de serem notadas, como demorar mais do que o normal para ir dormir, ou atraso no horário do almoço. Isso tudo faz com que nosso corpo e substancias do estresse se desequilibrem e desencadeiem um transtorno de ansiedade

Pode sim. A ansiedade pode ter fundamentação real (uma reação natural e autoprotetora diante de um perigo real. Se constitui num fenômeno cognitivo (ataque-fuga) que permite que o indivíduo a mantenha sob controle), ou pode ter fundamentação patológica ( sensação de perigo indefinido e não concreto, desproporcional e inadequado, sem fundamento real. A ansiedade pode desencadear manifestações físicas( taquicardia, sudorese, palidez, vasoconstrição, etc.) e/ou emocionais (medo, insegurança,apreensão, inquietação, etc.). A psicoterapia e o tratamento medicamentoso (antidepressivos e/ou ansiolíticos) são indicados nesses casos.

Olá! A pessoa ansiosa por fazer a interpretação que seus sintomas ansiosos são seu jeito de ser. Mas quando seus sintomas ansiosos se intensificam, e começam a trazer prejuízos nas diversas esferas da sua vida, a pessoa ansiosa, na maioria das vezes, procura ajuda médica e psicológica.
Abraço!
Abraço!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Estou tomando Remeron de 30mg para depressão, e frontal XR 1mg para ansiedade, a médica passou buspirona para tomar durante o dia, já estou tomando mais de 30 dias não melhorou a ansiedade, e fiz exames e TGO, E TGP aumentou, pode ser devido ao remédio? Obrigada
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
- Ola! Bom do nada eu começo a sentir um aperto no peito, uma agustia de imediato n consigo chorar mais depois vai apertando mais e mais e mais ate que eu choro, isso é crise de ansiedade ou so angustia?
- Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu precisasse sempre respirar mais fundo, e tenho medo constante de ir a um médico e isso ser um problema e eu morrer, tô com um certo pavor na verdade, toda hora eu meço minha pressão arterial ( tenho o equipamento…
- Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, Estudos, atividades do lar não quero fazer nada. Tento reagir , retomar, mas não tenho ânimo.
- Ansiedade aumenta a pressão arterial,dá taquicardia e tremores??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1059 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.