Uma pessoa pode nascer psicopata?
3
respostas
Uma pessoa pode nascer psicopata?
Olá!Não se deve descartar a presença de fatores genéticos no quadro da psicopatia. Seria a predisposição em alguns individuos com história familiar.Mas acreditar que essa estrutura( pelo referencial teorico de Lacan ) seria inata é querer resolver um problema atribuindo a ele qualquer nome!!! Agora uma vez, formada uma estrutura psiquica psicótica, não há como tornå-lo humano esse sujeito.A culpa que reside nos humanos...não reside na psicopatia. Espero ter lhe ajudado.Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ainda hoje esta pergunta não tem uma resposta.
Apesar dos estudos realizados ao longo dos anos, as causas da psicopatia não foram adequadamente esclarecidas. Por muitos anos acreditou-se que fatores ambientais ou genéticos poderiam desencadear uma profunda alteração do comportamento do indivíduo, mas o mais aceito hoje é que a associação de fatores genéticos e ambientais possam estar implicados.
Apesar dos estudos realizados ao longo dos anos, as causas da psicopatia não foram adequadamente esclarecidas. Por muitos anos acreditou-se que fatores ambientais ou genéticos poderiam desencadear uma profunda alteração do comportamento do indivíduo, mas o mais aceito hoje é que a associação de fatores genéticos e ambientais possam estar implicados.
"Psicopata" tem acepções diferentes. Juridicamente, pode referir-se a "pessoas com problemas psiquiátricos". Em Psiquiatria, denomina pessoas com características comportamentais relativamente fixas, ao longo da vida e observáveis pelo menos a partir do final da adolescência. Pode haver comportamentos como dificuldades intensas de socialização (esquizoide), eventualmente associadas a distorções do pensamento e atitudes bizarras (esquizotípica), de desconfiança excessiva (paranoide), detalhismo e rigidez exageradas (obsessivo-compulsiva), necessidade extrema de admiração (narcisista) ou de ser cuidada (dependente), instabilidade profunda em suas relações (borderline), teatralidade e emotividade extremas (histriônica), medo exagerado de avaliação negativa (evitativa). Mas, frerquentemente, o termo psicopata se refere ao antissocial, incapaz de empatia e desrespeitador dos direitos alheios. Possivelmente, os mais graves nascem com tendências que podem ser acentuadas aso longo da vida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o familiar pode explicar a pessoa que ela teve um surto psicótico? E quais cuidados devem ser ditos pra ela ter?
- É normal uma pessoa querer ficar trancada dentro de um quarto por semanas sozinha porque está cansada de pessoas falando com ela direto e quando não fica sozinha surta
- O esquecimento de completar uma tarefa complexa e não se lembrar de nada ficou por 10 minutos, só ficou sabendo do erro por familiares. Isso poderia ser um surto psicotico?
- A pessoa quando tem surto, depois que que acaba o surto é normal ela se lembra oq aconteceu
- Um alcolatra que teve surto por abstinência e se recuperou completamente pode ter outros episódios de surto? Se beber novamente desencadeia uma nova crise?
- Há três meses atrás,meu companheiro teve um surto de esquizofrenia,sendo que essa foi a segunda crise,a primeira eu não o conhecia,então ele ficou por dias com os sintomas conhecidos da esquizofrenia e a família só conseguiu interna lo depois de dez dias.Ficou na clínica por 28 dias,quando teve alta,não…
- Quanto tempo dura um surto psicótico induzido pelo uso diário de maconha?
- Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, como se tivesse dias em que ela deixasse de estar calma como sempre está e quisesse fugir com pensamentos confusos. O que pode ser?
- Após um surto é normal, sentir tonturas, vertigens e visão borrada ?
- A quetiapina causa esquecimento? Estou tomando a uma semana e simplesmente estou esquecendo compromissos que marquei… eu não estava assim antes do remédio.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Transtornos Psicóticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.