Uma pessoa pode deixar de ser alérgico? meu irmão era alérgico a ácaros e polin. E faz 2 anos que

3 respostas
Uma pessoa pode deixar de ser alérgico? meu irmão era alérgico a ácaros e polin.
E faz 2 anos que ele nao tem mais crises de renite. Nao faz tratamento. E os exames de igE deram todos baixo. sendo que a dois anos atrás eram todos altos.
Pode uma criança deixar de ser alérgico e nao ter mais renite?
A pessoa pode sim deixar de ser alérgico, e isso pode ser temporário ou definitivo, dependendo de alguns fatores, como: idade, doenças de base, fatores ambientais, fatores genéticos.
O quadro temporário está mais relacionado com mudança de fatores ambientais ligados ao processo alérgico. A idade também contribui para a diminuição das crises alérgicas. Os outros fatores citados são um pouco mais complicados de lidar.
Quando é algo aparentemente definitivo, em que o paciente melhorou os sintomas, sugerimos manter o acompanhamento para fechar diagnóstico e avaliar a indicação de algum tipo de intervenção, caso venha a se tornar necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A alergia é uma resposta exagerada do organismo a agentes externos, como ácaros ou pólen, a exemplo de seu irmão. Neste caso há um desequilíbrio energético e o organismo da pessoa responde de forma descontrolada com aumento do IgE. Por várias razões houve um equilíbrio da energia vital do seu irmão e o organismo dele passou a responder de forma normal aos agentes externos, diminuindo a produção de IgE e consequentemente diminuindo também a reação alérgica também.

Isto ocorreu no seu irmão espontaneamente, mas pode-se recorrer à homeopatia, meditação e mudança de atitude mental para equilibrar energia vital com ótimos resultados.
Bom dia. Uma pessoa não pode deixar de ser alérgico porque é uma doença genética! O que provavelmente aconteceu foi a utilização de Corticoides, por vezes orais ou injetáveis, em altas doses, que bloqueiam por alguns meses ou anos a reação alérgica e a IgE. É preciso ter cuidado ao escrever coisas ou tirar pareceres incompletos que confundem a população. Há alguns anos atrás, descobrimos um Alergista que utilizava Imunoterapia injetável e colocava pequenas doses de Corticoides na vacina... Todos os pacientes melhoraram, mas acabaram fazendo complicações como Catarata, Hipertensão e Diabetes!

Especialistas

Mônica Souza Figueiredo

Mônica Souza Figueiredo

Generalista

Rio Das Ostras

Amanda Almirão Alves

Amanda Almirão Alves

Pneumologista, Internista

Maracaju

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 266 perguntas sobre Rinite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.