Uma pessoa com depressão pode sentir-se muito raramente melhor do que desde que começou a ficar no

10 respostas
Uma pessoa com depressão pode sentir-se muito raramente melhor do que desde que começou a ficar no estado referido ou têm de estar necessariamente mal todos os dias e a toda a hora para ser considerado depressão?
Olá, boa tarde!

A depressão pode sim provocar falha na memória. Sua atenção e interesse estão comprometidos, seu ânimo, sua rotina, tudo isso sofre alterações. Se você foi diagnosticado com depressão, esses sintomas podem sim fazer parte da sua doença.

Procure ajuda de um profissional. Tomar medicação é essencial, mas, fazer terapia é indispensável. Faça Terapia Cognitivo-Comportamental.

Melhoras.

Abraços.

A depressão costuma ser cíclica (podem haver períodos de melhora e de piora), porém ela precisa acontecer com a sintomatologia esperada, em determinado espaço de tempo.
Sugiro que procure ajuda de um especialista para um primeiro contato e avaliação se há ou não um transtorno depressivo.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
O diagnóstico da depressão é complexo e depende da abordagem do profissional! Um médico psiquiatra fará uma avaliação e um psicanalista outra já que, suas visões de psicopatologia são completamente distintas! Temos que estar sempre atentos a individualidade pois cada pessoa possue a sua maneira de apresentar o sofrimento! Isso posto, a sua pergunta só pode ser respondida diante de um profissional da área e depois de longas horas de escuta! As pessoas precisam muito mais serem escutadas do que diagnosticadas! Acho temerário fazer qualquer diagnóstico sem uma escuta cuidadosa e acolhedora! Corre- se o risco de rotulações e, pior, da medicalização excessiva e muitas vezes desnecessária!
Os estados depressivos podem sofrer alterações ao longo do tempo, apresentando o que poderiam ser entendidos como uma certa "melhora", porém reflexos no humor, sono, apetite e sexual costumam ser constantes e evidentes. Mas acredito também que seja importante você poder compreender o sentido que estes sintomas depressivos têm em seu dia a dia e na vida como um todo, por isso, procurar um acompanhamento psicológico é indispensável.
Olá! Os episódios de depressão podem aparecer em níveis mais intensos e mais leves, e não necessariamente todos os dias, devido isso em alguns casos a pessoa acredita estar curada. Se a pessoa deprimida tiver um episódio depressivo e não buscar um tratamento adequado as chances de ter outro episódio com sintomas mais intensos é muito maior. Portanto, recomendo a procura de um profissional da área da saúde para que possa ser feito uma avaliação diagnóstica, e consequentemente o tratamento adequado. Espero ter ajudado! Abraços!
Sim, você pode se sentir melhor em um determinado dia e ainda sim estar em um quadro depressivo.
Porém, não se apegue tanto a estas denominações diagnósticas. Faça tratamento com profissionais em quem você confie, com quem você estabeleça um bom vínculo, e confie neles e em seu potencial em direção à saúde.
Procure um psicólogo. Fazer psicoterapia é indispensável se você sente-se mal, independente de qual diagnóstico você possa ter. O mais importante é cuidar de você.
Um abraço!
Existem vários tipos de transtorno de humor, sendo a depressão um dos mais conhecidos. Em vários deles é possível a pessoa se sentir melhor ou pior dependendo do dia e as vezes até mesmo dependendo da hora de determinado dia. Para conhecer melhor o que pode estar acontecendo e receber a melhor ajuda possível recomendo que procure um psicólogo ou um psiquiatra. Tenho certeza que poderemos ajudar.
A Depressão pode se apresentar em diferentes níveis de intensidade. Se os sintomas estão mais frequentes, cuidado, faça uma avaliação pois pode estar evoluindo. Haja preventivamente como uma forma de manter o controle da saúde. A Depressão pode ter oscilações nos diferentes níveis de intensidade.
Olá!
Os estados depressivos podem variar a cada dia. Sintomas como tristeza, falta de prazer, desânimo podem ficar mais intensos um dia e suportáveis em outros. Sintomas físicos também podem ser comuns, como insônia, perda de apetite ou perda da libido, acompanhados com dores de cabeça ou outros sintomas psicossomáticos.
O mais importante é consultar um profissional, psiquiatra ou psicólogo, para o diagnóstico correto.
A medicação tira o sintoma, mas a psicoterapia é fundamental para a cura.
Abraço!
Olá.
Os sintomas devem durar pelo menos duas semanas para um diagnóstico de depressão.
A depressão provoca sentimentos de tristeza ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.
Vale ressaltar que cada pessoa pode apresentar sintomas diferentes , mas sempre que provoque danos sociais e pessoais e importante acompanhamento psiquiátrico e psicológico
Os sintomas de depressão podem variar de leves a graves e podem incluir:

Tristeza ou com um humor deprimido;
Perda de interesse ou prazer em atividades antes apreciadas;
Alterações no apetite – perda de peso ou ganho não relacionado à dieta;
Problemas para dormir (insônia) ou dormir demais;
Perda de energia ou aumento da fadiga;
Baixa autoestima e presença de sentimentos de culpa;
Dificuldade para pensar, concentrar ou tomar decisões;
Pensamentos de morte ou suicídio.