Uma pessoa com.23 anos. Nunca teve crise de ansiedade e panico. De repente. Surge a primeira crise e

8 respostas
Uma pessoa com.23 anos. Nunca teve crise de ansiedade e panico. De repente. Surge a primeira crise e muitas outras. Como pode? Será que o cerebro não pode se curar sozinho.?.sendo que vivi 23 anos sem qualquer vestigios dessa sindrome. Qual a opinião de vocês Doutores?
Olá. Na medida em que o tempo passa nossas necessidades se transformam. Deixamos para traz o que conquistamos para vislumbrar novas aspirações. Nesta transição, nem sempre nos achamos capazes, pois em alguns momentos ficamos em duvida até mesmo da nossa capacidade. Quando isso acontece, a insegurança aparece e sentimentos como estes que relata passam a ser normais. Não se preocupe, resgate o potencial e as qualidades que tem e confie em você mesmo. Não se deixe abater pelas dificuldades dos novos desafios pois confiar em si mesmo é uma condição essencial para resgatar a segurança que sempre teve. Se necessário, busque ajuda. Tente e seja feliz.

A ajuda psicológica nesse momento é muito importante, pois, como não houve histórico de crises antes, o profissional ajudará a entender melhor os fatores que desencadearam tais eventos.
Olá! Uma crise de ansiedade pode pegar qualquer pessoa que nunca tenha tido nada antes. A maioria das pessoas, nos dias de hoje: têm, tiveram ou terão uma crise de ansiedade (pelo menos uma) em alguma fase da vida. Pode ser que você tenha tido só uma, pode ser que frequentemente você esteja passando por situações semelhantes. O importante é que você procure ajuda enquanto ainda está começando para que você saia disso o mais rápido possível. O cérebro pode se reorganizar sozinho, mas não sabemos em que condições isso pode acontecer e nem se acontece com todo mundo, daí a importância de você procurar ajuda antes que as crises fiquem mais intensas e sua qualidade de vida sofra prejuízo. Não tenha medo de procurar um psiquiatra ou psicólogo para conversar sobre isso. Um abraço!
Dificilmente as crises de ansiedade surgem em um funcionamento que já não tenha essa performance anterior. O pânico ou as crises agudas podem ter se manifestado há pouco, contudo possivelmente há como precedente uma alta atividade de pensamento, uma inquietação ou uma percepção da vida um tanto tensa.
Busque analisar como era o fluxo de pensamentos e sua percepção de si mesmo e dos eventos da vida. Uma descarga continua de neurotransmissores estressores pode levar às crises, mesmo que antes houvesse o controle.
Então para poder dar uma opinião mais assertiva o ideal seria você marcar um horário para fazer terapia e tirar as duvidas. O mais importante você fez que é perceber que precisa de ajuda não demore a se consultar me deixo a disposição.
O Transtorno do Pânico (TP) ocorre mediante crises inesperadas, acompanhadas de sensações catastróficas e da ansiedade antecipatória. O ápice desse acometimento psíquico é seguido de intenso medo, taquicardia, sudorese e vertigem, dentre outros sintomas físicos. A primeira crise de pânico, no seu caso aos 23 anos, costuma ser a mais terrível de todas, principalmente, porque os sintomas são desconhecidos dos pacientes. Mesmo jovens não somos infalíveis. Diante de algumas dificuldades na vida não dispomos de recursos psíquicos suficientes para enfrentá-las prontamente. Também há situações em que o sofrimento atingiu o limite do suportável. Sendo assim, faz bem procurar o acompanhamento psicológico para que esses recursos sejam, paulatinamente, despertados em você. Para lhe responder parto de uma premissa junguiana que diz: "Somente aquilo que somos tem o poder de curar-nos" (JUNG, C. G. O Eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 1971, p. 57). Forte abraço!
Bom dia. Primeiramente gostaria de ressaltar que um episódio de Pânico não necessariamente evidencia um Transtorno de Pânico. Todos podemos ter episódios como este em qualquer momento de nossas vidas. Porém entendo sua preocupação frente a este evento, inclusive por ser uma situação nova que se apresenta a você. Sugiro um atendimento com um psicólogo, para que se possa investigar o episódio de pânico relatado, e mais importante, tratar de sua saúde psicológica de forma geral. Muitas vezes o episódio de pânico deflagra outras questões que precisam ser trabalhadas, assim como uma dor de cabeça pode sugerir diversas patologias. Trabalhar essas questões com um profissional competente pode se reverter em saúde psicológica e qualidade de vida para você.
Em seu breve relato percebo o quanto tudo isso está trazendo de sofrimento pra você! Na verdade, qualquer um de nós está sujeito a desenvolver crises de ansiedade e mesmo de pânico ao longo da vida, por muitos fatores que se juntam em proporções diferentes para cada um: fatores genéticos, história de vida, jeito de ser e porque somos humanos, suscetíveis a toda a esfera de emoções que existe, incluindo ansiedade. Apesar do grande sofrimento que você está relatando, há vários tratamentos que podem ser muito benéficos para você. Porém antes de tratar, é importante que sejam descartadas doenças clínicas como causa dos seus sintomas (hipertiroidismo, feocromocitoma, entre outras condições médicas). Um bom psiquiatra está apto a fazer toda essa avaliação inicial, fornecer uma impressão diagnóstica e oferecer as opções de tratamento. No caso de ansiedade intensa sem doenças clínicas associadas, há alternativas tanto medicamentosas quanto através de psicoterapia para tratamento efetivo. Att.