Uma pessoa adulta com hiperatividade durante criança,pode ser tdah,ou pode ser somente ansiosa desde

9 respostas
Uma pessoa adulta com hiperatividade durante criança,pode ser tdah,ou pode ser somente ansiosa desde criança
Uma pessoa pode ser ansiosa desde pequena devido ao meio que viveu,bulling,pais agressivos
Durante leitura,se distrair com preocupações como; contas pra pagar,problemas a resolver.seria TDAH?
Estimado paciente, diferenciar entre transtornos de ansiedade e TDAH é uma tarefa difícil em todas as idades e fases de vida e requer acompanhamento seriado pelo médico psiquiatra.
Muitos sintomas de ansiedade são compartilhados dentro da síndrome que se chama TDAH, sendo o oposto também observável. Para complicar um pouco , um mesmo indivíduo pode ter TDAH e ansiedade ao mesmo tempo, e isto deve ser avaliado sempre pois direciona o tratamento de uma outra maneira, devendo a ansiedade sempre ser tratada antes do TDAH. Com certeza influências ambientais estressantes pioram tanto o TDAH e a ansiedade. O melhor é você passar por uma avaliação cuidadosa, referindo toda sua história e dessa maneira o médico escolherá o melhor tratamento farmacológico baseado nas impressões diagnosticas. Na maiorias dos casos a Psicotetapia e auxílio dos psicólogos é fundamental para consolidar a resposta dos medicamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
TDAH exige e merece diagnóstico diferencial. Vários transtornos podem se apresentar como pseudo TDAH e também existem as comorbidades que são outros transtornos que se associam ao TDAH. Procure um profissional capacitado para diagnóstico e assertividade no tratamento psicoterapico.
TDAH e transtorno ansioso são comorbidades. Ambiente familiar conflituoso pode contribuir para piora dos quadros. Busque um atendimento especializado.
Prezado(a), muitas perguntas buscando respostas curtas e prontas, pena que elas não existam. Pare de tentar se esconder atrás da desculpa da hora, o tal de TDAH. Procure um analista e enfrente a situação. Abraço.
Sugiro uma avaliação neuropsicológica, detalhada, que inclua uma avaliação de personalidade,o conjunto deste testes, como Rorschach são fundamentais no diagnóstico diferencial das comorbidades existentes em cada ser humano. Não fique preso aos rótulos. Se houver necessidade de medicação encaminharemos para psiquiatra especialista para que possa se beneficiar e obter qualidade de vida.
TDAH não diagnosticado quando criança, torna-se um adulto TDAH seguido por algumas comorbidades, para isto, seria necessário fazer uma avaliação neuropsicológica para avaliar as funções cognitivas e ter um diagnóstico mais preciso, juntamente com Neurologista ou psiquiatra.
At.,
Mônica Araujo
Neuropsicóloga
Olá!
Como Psicóloga e Neuropsicologa, minha sugestão e que você faça uma avaliação neuropsicologica com um neuropsicólogo. Essa avaliação é realizada em média em 5 ou 7 sessões, onde são aplicados testes específicos que avaliam as funções cognitivas. Assim com esse exame em mãos, você pode levá-lo ao seu médico neurologista, afim de que ele verifique suas reais dificuldades. Posteriormente, também seria importante fazer uma psicoterapia, ou análise. Um abraço e boa sorte!
Bom dia! Diagnósticos de saúde mental, assim como o TDAH, não são realizados apenas baseados em uma lista de quadros sintomáticos, é preciso uma avaliação cuidadosa, de um profissional devidamente habilitado (Psicóloga ou Psiquiatra).
Sugiro que, procure uma Psicóloga (o) de sua livre escolha e confiança, para análise do seu caso , em particular. Caso a profissional confirme o diagnóstico, a mesma lhe indicará a melhor forma de tratamento e acompanhamento, de acordo com suas particularidades (lembrando sempre que, cada caso é um caso).
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá! Para saber é indicado que faça uma avaliação com um neuropsicólogo, talvez fosse interessante também procurar uma psicoterapia, muitas vezes os fatores emocionais causam alguns sintomas e pode nos confundir e entender melhor sobre nós mesmos e nossas limitações sempre ajuda na nossa saúde mental! Boa sorte! Att, Georgia.

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.