Uma nutricionista me contou que ficar sem comer e emagrecer não é uma boa forma de emagrecer pq no m

2 respostas
Uma nutricionista me contou que ficar sem comer e emagrecer não é uma boa forma de emagrecer pq no momento que você volta a comer normal, você engorda tudo de novo de forma rápida (seu corpo guarda mais gordura por “desespero/ medo” de sentir forme de novo).
Eu gostaria de saber se eu tomasse remédio pra tirar o apetite se seria esse mesmo efeito ruim (de comer e engordar muito pelo corpo ter ficado desesperado com fome) ou eu conseguiria emagrecer mesmo.
Ficar sem comer é a forma mais antiga e econômica (acredite, vc não gasta nada) que existe para perder peso. Não só perdemos peso, como fazemos um detox, tratamos doenças (diabetes, obesidade e síndrome metabólica), usamos nossas próprias gorduras para fabricar energia (gliconeogênese), baixamos a secreção de insulina (hormônio inflamatório), dentre outras. Após completarmos o tempo de jejum, seja 12, 14, 16, 18 ou mais horas, devemos nos alimentar preferencialmente com proteinas e gorduras de boa qualidade, e evitar ao máximo carboidratos. Quem te orienta falando mal do jejum precisa justificar com o que há de evidência científica na literatura, sem se basear no achismo ou até mesmo na própria intuição. A maioria das pessoas que aprendeu a fazer jejum, especialmente o intermitente, está bem caladinha, dentro do eu peso ideal, e faz isso justamente porque existem os críticos que nunca estudaram esse assunto, que não interessa aos nutricionistas, às farmácias e às indústrias farmacêuticas e de alimentos processados e artificiais. Um Nutrólogo experiente e dedicado pode te ajudar facilmente a obter conhecimento e a sofrer as excelentes consequências de fazer jejum.

bom dia,
um medicamente para inibir apetite ou aumentar a saciedade em si não resolvem problema de obesidade/sobrepeso e caso não ocorra mudanças de hábitos, fatalmente o paciente reganha todo peso e pode até ganhar alguns kgs a mais!
procure avaliação especializada

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!