Uma curetagem no dente após extração Quais cuidados e oque não e normal após o procedimento?
7
respostas
Uma curetagem no dente após extração
Quais cuidados e oque não e normal após o procedimento?
Quais cuidados e oque não e normal após o procedimento?

A curetagem serve para: estimular sangramento dentro do alvéolo (buraco), retirar alguma lesão existente no periápice e/ou certificar-se de ter removido todo o dente (se este se se envontrar em péssimo estado e não for possivel a sua "montagem" na mesa).
Para o paciente essa curetagem não interfere em nada. Mesmas recomendações pós operatórias.
Após a extração tem várias coisas que podem não ser normais. Mas em relação à curetagem, se o alvéolo (buraco do dente) estiver seco, branco e a dor não passar com analgésicos, deve-se procurar seu dentista o mais rápido possivel. Se for outra coisa que não esteja normal, entre em contato com seu dentista! Ninguém melhor que ele para esclarecer suas dúvidas e examinar se for preciso.
Espero ter ajudado :)
Para o paciente essa curetagem não interfere em nada. Mesmas recomendações pós operatórias.
Após a extração tem várias coisas que podem não ser normais. Mas em relação à curetagem, se o alvéolo (buraco do dente) estiver seco, branco e a dor não passar com analgésicos, deve-se procurar seu dentista o mais rápido possivel. Se for outra coisa que não esteja normal, entre em contato com seu dentista! Ninguém melhor que ele para esclarecer suas dúvidas e examinar se for preciso.
Espero ter ajudado :)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Após a extração de um dente o local em que estava inserido pode infectar-se e ser necessária uma curetagem desse local chamado alvéolo. Após uma extração o que não é normal é sangramento excessivo, mal cheiro, e dor excessiva. Também é preciso observar a cicatrização isto é, se o local está se fechando.

A curetagem após extração é um procedimento importante para prevenir inflamações, infeccoes e até mesmo cistos que tenham ficado no osso onde estava o dente que foi extraído. Quando existe uma inflamação depois da extração chamada alveolite( Que é mais coum em fumantes e pessoas com baixa imunidade) é necessario fazer a curetagem para encher este osso de sangue, que irá promover a ciatrização. A boa higiene dos pomtos, não fumar e seguir as recomendações do seu dentista evitam a maioria dos problemas.
Abraço fraterno!
Abraço fraterno!

Cuidados do profissional- Uma boa curetagem ,irrigacao com soro e deixar o alveolo coberto com sangue e sutura(pontos). Em alguns casos de suspeita de alguma fratura de raiz fazer um rx apósprocedimento.
Cuidados do paciente: evitar de mastigar sobre a área, fazer banhamento com antisséptico bucal ( para higienizar os pontos, se a extração for de siso com cirurgia recomenda-se colocar gelo na area externa e interna para amenisar o inchaço e amenisar a dor.
Cuidados do paciente: evitar de mastigar sobre a área, fazer banhamento com antisséptico bucal ( para higienizar os pontos, se a extração for de siso com cirurgia recomenda-se colocar gelo na area externa e interna para amenisar o inchaço e amenisar a dor.

Uma curetagem é obrigatória, pois assim retiramos restos de osso, provocados uma limpeza perfeita para a formação do coágulo, e sempre dar uma boa sutura, não é normal após 24h surgirem dores fortes, e sangramento grande.

Ao realizar uma extração dentaria ,é de praxe fazer uma curetagem para remoção de cistos,fragmentos ósseos ou se certificar que o alvéolo dentário esta sem fragmentos dentários.

É normal fazer uma curetagem após a extração, assim removemos resto de ossos,com isso realizamos uma boa limpeza do alvéolo para uma cicatrização sem infecção. Não é normal após 24hs dores excessivas.
Especialistas



Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visita


Perguntas relacionadas
- Posso comer camarão hj tem tem cinco dias que o dente extrair o siso?
- Olá fiz extração de 3 siso (1 a esq inferior e 2 a direita Sup e inferior) tudo na mesma data hoje completa 8 dias ainda sinto dor na articulação um pouco latejante, incômoda como amenizar?
- Perdi dois molares consecutivos, 46 e 47, gostaria apenas de colocar uma protese removível para esses dois dentes,é possível?
- Olá, boa noite! Fiz a extração do siso inferior e tirei os pontos hoje. Antes da cirurgia dava pra ver visivelmente que um "pedaço" da minha gengiva está quase sobrepondo o dente do lado, aparentemente é normal. Mas, após a cirurgia e a retirada dos pontos, notei que esse "pedaço" ainda estava igual…
- Estou com infecção em um dente a uma semana, e com um abscesso posso ter relação sexual?
- Boa noite ,estrai 2 sisos ,hoje faz 12 dias e ainda dói bastante,fica uma dor no osso o tempo inteiro,só para quando tomo nimesulida, é normal isso ?
- Tenho ansiedade generalizada e preciso tirar dois sisos que estão inclusos deitados. Perguntei a minha dentista se poderia tomar algum ansiolítico antes do procedimento e ela disse que não recomenda por conta da anestesia. O que posso fazer? Por favor, estou tendo crises de ansiedade por conta disso.
- Fiz a remoção do pré segundo molar da parte inferior direito, e sinto que onde saiu o dente está com uma massa roxo e branco e o dente ao lado, neste caso o primeiro pré molar dói e sinto comichão em volta onde saiu o dente, da uma vontade enorme de coçar, gostaria de fazer se é normal isso??? E…
- Hoje faz 4 dias do siso superior Sem querer a gase saiu,meu rosto continua inchado e normal? Estou com gelo desde o primeiro dia Já posso colocar compressa quente? Pra ver se desincha?
- Fiz uma extração do siso está com 8 dias e estou sentindo uma sensibilidade no buraco a onde o dente foi extraído isso é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2314 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.