Uma curetagem no dente após extração Quais cuidados e oque não e normal após o procedimento?

7 respostas
Uma curetagem no dente após extração
Quais cuidados e oque não e normal após o procedimento?
A curetagem serve para: estimular sangramento dentro do alvéolo (buraco), retirar alguma lesão existente no periápice e/ou certificar-se de ter removido todo o dente (se este se se envontrar em péssimo estado e não for possivel a sua "montagem" na mesa).

Para o paciente essa curetagem não interfere em nada. Mesmas recomendações pós operatórias.
Após a extração tem várias coisas que podem não ser normais. Mas em relação à curetagem, se o alvéolo (buraco do dente) estiver seco, branco e a dor não passar com analgésicos, deve-se procurar seu dentista o mais rápido possivel. Se for outra coisa que não esteja normal, entre em contato com seu dentista! Ninguém melhor que ele para esclarecer suas dúvidas e examinar se for preciso.

Espero ter ajudado :)

Após a extração de um dente o local em que estava inserido pode infectar-se e ser necessária uma curetagem desse local chamado alvéolo. Após uma extração o que não é normal é sangramento excessivo, mal cheiro, e dor excessiva. Também é preciso observar a cicatrização isto é, se o local está se fechando.
A curetagem após extração é um procedimento importante para prevenir inflamações, infeccoes e até mesmo cistos que tenham ficado no osso onde estava o dente que foi extraído. Quando existe uma inflamação depois da extração chamada alveolite( Que é mais coum em fumantes e pessoas com baixa imunidade) é necessario fazer a curetagem para encher este osso de sangue, que irá promover a ciatrização. A boa higiene dos pomtos, não fumar e seguir as recomendações do seu dentista evitam a maioria dos problemas.
Abraço fraterno!
Cuidados do profissional- Uma boa curetagem ,irrigacao com soro e deixar o alveolo coberto com sangue e sutura(pontos). Em alguns casos de suspeita de alguma fratura de raiz fazer um rx apósprocedimento.
Cuidados do paciente: evitar de mastigar sobre a área, fazer banhamento com antisséptico bucal ( para higienizar os pontos, se a extração for de siso com cirurgia recomenda-se colocar gelo na area externa e interna para amenisar o inchaço e amenisar a dor.
Uma curetagem é obrigatória, pois assim retiramos restos de osso, provocados uma limpeza perfeita para a formação do coágulo, e sempre dar uma boa sutura, não é normal após 24h surgirem dores fortes, e sangramento grande.
Ao realizar uma extração dentaria ,é de praxe fazer uma curetagem para remoção de cistos,fragmentos ósseos ou se certificar que o alvéolo dentário esta sem fragmentos dentários.
É normal fazer uma curetagem após a extração, assim removemos resto de ossos,com isso realizamos uma boa limpeza do alvéolo para uma cicatrização sem infecção. Não é normal após 24hs dores excessivas.