Uma criança que não tem um diagnóstico fechado de autismo, tem suspeita, é recomendado começar atendimento
7
respostas
Uma criança que não tem um diagnóstico fechado de autismo, tem suspeita, é recomendado começar atendimento com fonoaudiólogo? Muito Obrigada!
Olá!
Sim o tratamento é indicado mesmo que o diagnóstico não esteja fechado.O objetivo é de melhorar os sintomas comportamentais , linguagem ,comunicação verbal e não verbal..
Sucesso!
Sim o tratamento é indicado mesmo que o diagnóstico não esteja fechado.O objetivo é de melhorar os sintomas comportamentais , linguagem ,comunicação verbal e não verbal..
Sucesso!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mais importante do que o diagnóstico é poder ajudar a essa criança. A estimulção da fala é muito importante, e certamente já irá contribuir para a melhoria da criança e inserí-la ainda mais no contexto social.
Sim, pois é muito importante a estimulação da fala mesmo tendo a suspeita.
Quando mais cedo a estimulação melhor.
Quando mais cedo a estimulação melhor.
Olá, independente do diagnóstico fechado autismo, na presença de atraso do desenvolvimento, é fundamental o início de terapias de intervenção precoce, incluindo também fonoaudiologia.
Sim. A terapia fonoaudiológica terá como enfoque a estimulação de interação, comunicação e fala. É muito comum que haja suspeita de autismo quando tais características estão defasadas. Portanto, é importante que se inicie uma terapia fonoaudiológica com profissional com experiência em autismo, mesmo quando o diagnóstico ainda não foi fechado.
Independente de haver suspeita de autismo ou não, se há atrasos na fala é importante sim procurar um fonoaudiólogo para iniciar a estimulação. E procurar o quanto antes uma avaliação completa e acompanhamento com profissionais adequados para checar se a hipótese diagnóstica se confirma (neuropediatra e psicólogo, além do fono) e, caso positivo, iniciar acompanhamento interdisciplinar o quanto antes para maximizar o potencial da criança.
Começar o atendimento com a fono não necessariamente requer um diagnóstico, será visto e tratado as necessidade existentes no momento que a criança se encontra... que complementa as avaliações para um possível diagnóstico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o método ABA pode ajudar pessoas diagnosticadas com autismo?
- Quais as características do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA)?
- É verdade que existe relação do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA) com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- Como podemos lidar com o diagnóstico tardio do autismo em adultos?
- É verdade que as pessoas autistas são dotados de uma inteligência acima da média?
- Quais as dificuldades e preocupações cotidianas enfrentadas pela pessoa com TEA no contexto escolar?
- O Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode prejudicar o desempenho escolar ou profissional?
- Quais são as principais causas genéticas conhecidas do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA)?
- Meu esposo e eu somos autistas, qual a probabilidade de nosso filho, se tivermos, nascerem no espectro?
- Qual é a importância do apoio familiar e das redes de suporte para adultos autistas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.