Uma criança de um ano e quatro meses pode ser influenciada a não gostar de alguém?

6 respostas
Uma criança de um ano e quatro meses pode ser influenciada a não gostar de alguém?
Sim, se sofre processo de "alienação parental". A criança é muito pequena e não vai entender o que está ocorrendo. Agir assim com a criança é muito prejudicial a sua saúde mental e é contra a lei brasileira. Falar mal da outra pessoa associando ao medo, utilizando expressões faciais, objetos, proibindo a criança de entrar em contato com a pessoa que não quer que a criança tenha contato, através de ameaças de não dá a criança o brinquedo dela ou o chocolate que ela gosta etc. A criança pode não querer o contato com a pessoa que está sofrendo a "alienação" devido ao medo e por sentir-se insegura. Não se trata de não gostar. A expressão dá rejeição por parte da criança é para dizer muito mais que não se sente bem, feliz com o indivíduo, porque foi estimulada pelo medo, etc. Entretanto, precisa observar bem. Existem crianças que podem ter uma insegurança própria e rejeitar sair do contato do adulto que ela mais tem contato e sente-se segura porque tem maior vínculo. Abraço.

Olá !
Sim, pode !
Fato é que as crianças absorvem tudo que ouvem e repassam da forma que entendem.
As crianças não devem ser expostas por disputas entre os adultos, que nos casos de separação, fazem alienação parental por imaturidade.
A integridade delas precisa ser respeitada para não se sentirem inseguras e com medo de estar com a pessoa que lhe foi "falado mal".
A disposição !
Olá, sim pode! As crianças sentem quando é amada ou não, não obrigue uma criança a gostar de alguém. É importante conversar e entender o sentimento dela se acaso acontecer de rejeição e medo. Abraço.
Boa noite. Com certeza! O amor é essencial nessa fase. Se não tem!?
A criança ainda esta construindo sobre o que é moral, sobre o certo e errado nas ações de uma pessoa. Contudo, ela aprende isto com a pessoa que mais ama, e assim, a principio, toma como o espelho o sentimento que essa pessoa possui com outras pessoa. Um exemplo disto é quando ocorre a alienação parental.
Indico buscar a análise terapêutica para que assim a criança para de espelhar, ou alienar seus sentimentos e comece a constituir seus próprios sentimentos em relação aos outros.
Sim, pode ! As crianças absorvem tudo que ouvem e repassam da forma que entendem. As crianças não devem ser expostas por disputas entre os adultos, que nos casos de separação, fazem alienação parental por imaturidade.
É importante conversar e entender o sentimento dela se acaso acontecer de rejeição e medo. Abraço.
A criança só pode dar aquilo que recebe.