Um psicopata pode ter transtorno de ansiedade?

6 respostas
Um psicopata pode ter transtorno de ansiedade?
Olá! Pessoas com o Transtorno de Personalidade anti-social podem desenvolver transtornos de ansiedade como quaisquer outras pessoas. É importante destacar que alguém que vive com esse transtorno de personalidade não são pessoas necessariamente monstruosas, mas que carregam certa impulsividade e dificuldades no trato com regras e suas consequências.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro precisaríamos definir ansiedade e psicopatia. A Priore o que se sabe e é bastante discutido é que há uma apatia significativa em sujeitos perversos ( psicopatas). Talvez quem sabe desenvolvam certas ânsias por terem em pauta os próximos passos das suas investidas. Mas no contexto geral são conhecidos por serem frios, calculistas e possuidores de um caráter duvidoso e impiedoso. Boa parte de nossas ânsias se dão em um contexto de adoecimento que envolve terceiros. A forma como sofremos quase sempre tem ligação com parentes, familiares, amigos, colegas de trabalho, relacionamentos amorosos frustrados e etc...O sujeito participa ativamente de um mal estar angustiante nessas configurações, na psicopatia há uma hiper valorização do próprio sujeito um self adoecido, um Eu que se reestabelece sempre em condições de ganhos pessoas. Ansiosos são sujeitos que sofrem e partilham em seus corpos na maioria das vezes processos psicossomáticos. Abração
O transtorno de ansiedade pode atingir qualquer pessoa, independente de ter outra patologia ou não. Portanto é totalmente possível que um psicopata desenvolva o transtorno de ansiedade.
Um psicopata pode apresentar comorbidades bem como a ansiedade. Comorbidades dentro das psicopatologias são comuns. Ex: depressão e Esquizofrenia; Transtorno Bipolar e Transtorno de Personalidade e outros. No entanto, para um diagnóstico preciso é necessário que busque um psiquiatra, psicólogo e neuropsicóloga de forma contínua e longitudinal para melhor psicodiagnóstico, intervenções e prognóstico.
As chances do psicopata ter Transtorno de Ansiedade é enorme, pois muitas vezes tem mania de perseguição, dificuldade em se relacionar, impulsividade, baixa tolerância a frustrações... fatores que levam à uma ansiedade bastante elevada.
Olá, bom dia. O transtorno de ansiedade pode se originar em qualquer pessoa, tenha ela uma patologia ou não. Com isso, a resposta é sim. É possível que um psicopata desenvolva o transtorno de ansiedade.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.