Um pouco de dificuldade em obter ereção durante a masturbação e a perda de sensibilidade, é sinal

11 respostas
Um pouco de dificuldade em obter ereção durante a masturbação e a perda de sensibilidade, é sinal de disfunção erétil ?
Olá! As motivações para que você esteja vivendo a diminuição da sensibilidade e a dificuldade em obter uma ereção pode indicar alguns caminhos possíveis. Tal como a colega bem se posicionou, cabe a visita à um urologista da sua confiança, pois é possível - embora não seja uma hipótese central - que você tenha alguma disfunção orgânica que dificulte a obtenção da ereção (tal como diabete). Outras possibilidades como quadros ansiosos ou o humor deprimido devem ser levados em conta. Assim, cabe a procura de um profissional da psicologia que seja da sua confiança para que supere essa situação vivida.

A situação que você vive é altamente tratável. Busque ajuda e com certeza poderá superar essa situação de vida.

Se tiver mais dúvidas, fico a sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É sinal que algo está acontecendo no seu corpo ou mente e precisa ser investigado. O ideal é que você busque um urologista de sua confiança e caso esteja passando por momentos difíceis, que busque ajuda psicólogica.
Olá!
Você precisa observar se foi uma situação isolada ou está acontecendo com frequência.
Existem situações de ansiedade que podem causar Disfunção Erétil.
É importante se persistirem os sintomas que você ao Urologista e faça uma avaliação
Problemas hormonais podem interferir na ereção.
E se for o caso, o Urologista vai encaminhar para o Psicólogo.
Problemas emocionais, financeiros, preocupação de um modo geral pode resultar na perda da sensibilidade e até sintomas compatíveis com disfunção erétil. Mas em alguns casos, quando não é nada físico a psicoterapia se mostra bastante eficiente na ajuda desses casos.
A disfunção erétil também está relacionada com o psiquismo. A perda da sensibilidade também. Porque a quantidade influi na qualidade. Ou seja, se a frequência da masturbação for grande, pode "calejar" a sensibilidade o que também impede a ereção. Afinal, nosso organismo tem seus limites. Análogo as papilas da língua, se a gente como muito salgado, por exemplo, gasta as papilas localizadas para sentir o gosto salgado, e por isso, a gente deseja doce. E assim por diante.
Mais importante, seria perguntar-se: por que sinto desejo, ou necessidade de masturbar-me com tanta frequência? Será que estou carente? Dificuldade em me aproximar das garotas? Prefiro imaginar, fantasiar do que viver? Estou inseguro?
Atenciosamente,
Léa
Você precisa ir num urologista primeiro e se ele verificar que não existe um problema físico, daí sim, procure um psicólogo. A depressão que está ligada a insegurança e uma autoestima baixa podem causar esse tipo de problema, mas lógico se você não tem nenhuma doença física.
Não é. Você terá algum sinal de disfunção erétil se tiver dificuldade de ter ou manter ereções em relações sexuais. Contudo, se você estiver muito inseguro com o seu desempenho sexual talvez devesse conversar com um psicólogo a respeito. Tenho certeza que lhe será útil.
Ola! Eh importante vc passar por um clínico urologista e verificar se existe alguma disfunção sexual fisiológica. Caso não seja detectado vc deverá investir na psicoterapia e entender como suas emoções podem estar influenciando seu funcionamento e nível de satisfação sexual! Abraço
A princípio você pode estar procurando um atendimento de um médico Urologista, para uma avaliação clínica!!
Assim, definida as causas dos seu sintomas, o médico poderá lhe encaminhar para tratamento concomitante.
Disfunção erétil é uma doença multifatorial (várias causaas).É necessária uma avaliação médica para poder lhe precisar o que esta ocorrendo e psoteriormente encaminhar para o tratamento adequado. abraço
Disfunção erétil é uma doença que pode surgir por varias causas, por este motivo é necessário uma avaliação para poder lhe precisar o que esta acontecendo e posteriormente encaminhá-lo para o tratamento adequado.
Abraço

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Márcio Molinari

Márcio Molinari

Urologista

Campo Grande

Felipe Gonçalves Moreira

Felipe Gonçalves Moreira

Urologista, Cirurgião geral

Curvelo

Kauy Martinez Faria

Kauy Martinez Faria

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.