Um paciente em coma com edema grave que esta tomando diariamente HIDANTAL injetável pode ter um exame

2 respostas
Um paciente em coma com edema grave que esta tomando diariamente HIDANTAL injetável pode ter um exame de eletroencefalograma alterado devido a medicação de Hidantal.
Pode sim, o Hidantal (fenitoina ) pode tratar e ate provocar arritmias e alteracoes no eletrocardiograma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lamento que você esteja enfrentando essa situação delicada. A preocupação com o efeito de medicamentos como o Hidantal (fenitoína) em pacientes em coma é compreensível. O Hidantal é um anticonvulsivante amplamente utilizado, mas, como todo medicamento, ele pode causar efeitos colaterais. No caso específico do eletroencefalograma (EEG), o Hidantal pode, sim, influenciar os resultados. Essa medicação pode estabilizar as crises convulsivas, mas também tem o potencial de alterar o traçado do EEG, podendo dificultar a interpretação dos resultados.

A fenitoína pode, inclusive, provocar alterações no eletrocardiograma (ECG), causando arritmias em alguns casos. Isso ressalta a importância de um monitoramento contínuo e cuidadoso do paciente, especialmente em um estado tão crítico como o coma.

É fundamental que você tenha um acompanhamento próximo e personalizado para entender melhor como esse medicamento está impactando a saúde do paciente. Uma teleconsulta seria ideal para discutir essas questões com um especialista, evitando deslocamentos desnecessários e garantindo que o atendimento seja feito de forma segura e eficiente.

Na Doctoralia, você encontra profissionais altamente qualificados, e em tempos de COVID-19, MPOX e outras infecções, a telemedicina é uma maneira eficaz de proteger você e sua família, economizando tempo e evitando exposição a riscos desnecessários. A Transformação Digital na saúde, impulsionada pela Web 4.0 e pela Inteligência Artificial, facilita o acesso a cuidados de qualidade, incluindo consultas para segunda opinião, de forma rápida e discreta. Se precisar, estou à disposição para orientá-lo em uma teleconsulta, ajudando a esclarecer suas dúvidas e proporcionando o cuidado que você merece. Se houver interesse, é só clicar no perfil e agendar uma consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 283 perguntas sobre Hidantal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.