Um médico Neuro pode mudar laudo? Meu filho foi diagnosticado com Autismo+TDAH. Porém hoje todos os

8 respostas
Um médico Neuro pode mudar laudo? Meu filho foi diagnosticado com Autismo+TDAH. Porém hoje todos os profissionais que trabalham com ele já emitiram relatórios que se encaixam apenas no TDAH e o médico baseado nisso relata TDAH+Autismo LEVE.Me disseram q médicos não mudam laudos msm havendo evolução.
O médico pode, sim, mudar o laudo. Converse com ele para tirar suas dúvidas. O ideal, aliás, é que todos os profissionais envolvidos no atendimento de seu filho possam trocar suas impressões. Se for inviável uma conversa direta, reúna os relatórios de todos em uma única pasta, assim poderá proporcionar uma visão geral a todos - escola, fono, psicólogo, neuro, pediatra, etc... Este é um recurso que sempre lhe será útil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O médico em questão não está "mudando o laudo". Ele está emitindo o "laudo" (ou relatório médico) dele, o qual pode divergir ou não dos outros relatórios. O profissional não é obrigado a concordar com o relatório de outros profissionais. Além disso, o médico pode modificar seus relatórios conforme a evolução do paciente e conforme surjam novas informações.
Parece que está havendo um problema de comunicação entre você e o médico e/ou entre ele e os outros profissionais. Esclareça essas questões com o médico e, se o diálogo for impossível, mude de médico.
Prezada!
Você já realizou a Avaliação Neuropsicologica para o diagnóstico do autismo, seria interessante juntar com os outros relatórios e levar para o Neurologista avaliar.
Abraços
O relatório de um médico é uma descrição do quadro percebido por ele no momento do tratamento e da emissão do relatório, podendo ocorrer mudança no diagnóstico se há mudança na impressão do paciente.

Creio que seria interessante conversar com o médico que o acompanha e esclarecer as suas dúvidas em relação ao relatório e à impressão diagnostica dele.
Olá, para ter diagnóstico de autismo, seu filho precisa apresentar no mínimo sete características do autismo clássico. Sugiro você procurar um outro neurologista para confirmar o diagnóstico.
Sim, é possível mudar o laudo médico de acordo com o que o paciente apresenta naquele momento da consulta. Pode haver uma evolução do quadro, pode haver mudança dos sintomas. Até questões familiares, ambientais, sociais, podem alterar o quadro do paciente e o mesmo apresentar sintomas psicológicos em certo período que, se em psicoterapia, podem não estar presentes futuramente.
O médico pode sim mudar o laudo, o quadro no geral pode apresentar mudanças, com o tratamento principalmente, o paciente pode apresentar evolução no quadro, ou a falta de tratamento ou estímulos pode causar piora no quadro clínico.
Havendo evolução no quadro o laudo mudará sim, pois o tratamento adequado trará mudanças no paciente e o laudo é feito de acordo com o que o paciente apresenta na avaliação.

Especialistas

Andressa Lehmann

Andressa Lehmann

Psicólogo

Rio de Janeiro

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.