Um médico Neuro pode mudar laudo? Meu filho foi diagnosticado com Autismo+TDAH. Porém hoje todos os
8
respostas
Um médico Neuro pode mudar laudo? Meu filho foi diagnosticado com Autismo+TDAH. Porém hoje todos os profissionais que trabalham com ele já emitiram relatórios que se encaixam apenas no TDAH e o médico baseado nisso relata TDAH+Autismo LEVE.Me disseram q médicos não mudam laudos msm havendo evolução.
O médico pode, sim, mudar o laudo. Converse com ele para tirar suas dúvidas. O ideal, aliás, é que todos os profissionais envolvidos no atendimento de seu filho possam trocar suas impressões. Se for inviável uma conversa direta, reúna os relatórios de todos em uma única pasta, assim poderá proporcionar uma visão geral a todos - escola, fono, psicólogo, neuro, pediatra, etc... Este é um recurso que sempre lhe será útil.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O médico em questão não está "mudando o laudo". Ele está emitindo o "laudo" (ou relatório médico) dele, o qual pode divergir ou não dos outros relatórios. O profissional não é obrigado a concordar com o relatório de outros profissionais. Além disso, o médico pode modificar seus relatórios conforme a evolução do paciente e conforme surjam novas informações.
Parece que está havendo um problema de comunicação entre você e o médico e/ou entre ele e os outros profissionais. Esclareça essas questões com o médico e, se o diálogo for impossível, mude de médico.
Parece que está havendo um problema de comunicação entre você e o médico e/ou entre ele e os outros profissionais. Esclareça essas questões com o médico e, se o diálogo for impossível, mude de médico.
Prezada!
Você já realizou a Avaliação Neuropsicologica para o diagnóstico do autismo, seria interessante juntar com os outros relatórios e levar para o Neurologista avaliar.
Abraços
Você já realizou a Avaliação Neuropsicologica para o diagnóstico do autismo, seria interessante juntar com os outros relatórios e levar para o Neurologista avaliar.
Abraços
O relatório de um médico é uma descrição do quadro percebido por ele no momento do tratamento e da emissão do relatório, podendo ocorrer mudança no diagnóstico se há mudança na impressão do paciente.
Creio que seria interessante conversar com o médico que o acompanha e esclarecer as suas dúvidas em relação ao relatório e à impressão diagnostica dele.
Creio que seria interessante conversar com o médico que o acompanha e esclarecer as suas dúvidas em relação ao relatório e à impressão diagnostica dele.
Olá, para ter diagnóstico de autismo, seu filho precisa apresentar no mínimo sete características do autismo clássico. Sugiro você procurar um outro neurologista para confirmar o diagnóstico.
Sim, é possível mudar o laudo médico de acordo com o que o paciente apresenta naquele momento da consulta. Pode haver uma evolução do quadro, pode haver mudança dos sintomas. Até questões familiares, ambientais, sociais, podem alterar o quadro do paciente e o mesmo apresentar sintomas psicológicos em certo período que, se em psicoterapia, podem não estar presentes futuramente.
O médico pode sim mudar o laudo, o quadro no geral pode apresentar mudanças, com o tratamento principalmente, o paciente pode apresentar evolução no quadro, ou a falta de tratamento ou estímulos pode causar piora no quadro clínico.
Havendo evolução no quadro o laudo mudará sim, pois o tratamento adequado trará mudanças no paciente e o laudo é feito de acordo com o que o paciente apresenta na avaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.