Um médico com o qual me consultei prescreveu risperidona 1mg, combinada com outros antidepressivos,
2
respostas
Um médico com o qual me consultei prescreveu risperidona 1mg, combinada com outros antidepressivos, para depressão. Esse remédio me trouxe uma queda de libido e dificuldade de ereção. Hoje, outro psiquiatra mudou minha medicação, prescrevendo clonazepam 2mg e fluoxetina 20. Tais remédios podem piorar minha libido que já está baixa?
Olá! Volte ao psiquiatra que mais confiou, pois sentir segurança no médico e a boa relação médico paciente é fundamental para bom andamento de qualquer terapêutica. Caso sinta colateral como distúrbio da libido que sentiu, relate a ele e tal efeito indesejado será equacionado. Importante lembrar que os colaterais são reversíveis e quando troca por outro remédio ou suspende o psicofármaco causador, tudo volta como antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Antidepressivos em geral podem alterar a libido, causando nos homens retardo da ejaculação, impotencia sexual ou anorgasmia. A risperidona potencializa isso por aumentar a prolactina, que é um hormonio que afeta a produção de testosterona. Sugiro uma reavaliação com seu médico de confiança.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.