Um jovem de 18anos por orientaçao médica está tomando respidon de 2mg junto com fernegan de 2mg, Passou

4 respostas
Um jovem de 18anos por orientaçao médica está tomando respidon de 2mg junto com fernegan de 2mg, Passou a ter surtos de agressividade, dar garalhadas sem motivo algum, fica isolado,está manias, raivas de pessoas amigas, fala sozinho, mistura assuntos passados com presentes. Isso é esquizofrenia?
Prezado familiar. Esqueça testes neuropsicológicos, esqueça psicoterapia e outras coisas relacionadas. A descrição que você nos coloca é de um jovem em um surto psicótico agudo, sendo as principais causas: esquizofrenia, psicose maníaco depressiva, depressão psicótica, abuso de drogas e doenças orgânicas. Existem sinais de alerta como isolamento social, agressividade e comportamento alucinatório. O risco de agressão a terceiros, homicídio e suicídio é considerável. Neste momento o paciente precisa ser reavaliado pelo medico ou levado imediatamente para uma emergencia psiquiátrica. Não perca tempo com opiniões de curiosos. Casos assim podem ter desfechos trágicos.

a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para fechar um diagnóstico é necessário a verificação detalhada da situação do paciente antes e depois do uso da medicação indicada: para tanto em uma primeira sessão vemos um detalhes a situação emocional, levantando o conjunto dos sintomas do paciente, antes do uso da referida medicação, e após a utilização da mesma, preparamos um relatório circunstanciado da situação do paciente, com o qual ele é encaminhado ao psiquiatra, e em termos de articulação interdisciplinares (psicologia e psiquiatria) estabelecemos o diagnóstico.
Pela sua descriçao, parece-me um quadro psicótico. Somente após consulta medica detalhada poderia te afirmar se é mesmo esquizofrenia, mas sem dúvida estaria entre as minhas hipóteses diagnósticas iniciais.
Seria interessante que este jovem passasse por uma investigação para obter um diagnóstico preciso para avaliar esses comportamentos de confusões mentais!
Uma avaliação Neuropsicologica o ajudará e mesmo com a psicoterapia, para que ele entre em contato consigo mesmo e ao mundo.
At!
Monica Araújo!!!




Mo

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.