Um Indivíduo com Febre Tifóide Pode o comer Feijão

5 respostas
Um Indivíduo com Febre Tifóide Pode o comer Feijão
Olá, pode sim, apenas observe sua tolerância individual para o caso de sentir cólicas devido ao problema da febre tifoide. Feijão aumenta formação de gases e lembre-se que precisa ficar de molho em água, a qual deve ser desprezada, antes de cozinha-lo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, não há problema algum, desde que você deixe-o de molho antes de cozinhar. Cozinhe bem, assim você garante uma digestão tranquila.
Pode sim. Mas devemos lembrar que A febre tifoide é uma doença bacteriana que também é transmitida por alimentos e água contaminados então devemos ressaltar a higiene adequada e o manuseio na preparação dos alimentos. Lembre-se de deixar o feijão de remolho e fazer a troca da água para diminuir os gases, facilitar o cozimento e a digestão pelo organismo e aproveitar cada nutriente que será absorvido.
Após o consumo, observe também se houve o aparecimento de algum sintoma após o consumo.

Para mais informações entre em contato pelo meu perfil. Atendimentos presenciais em Brasília e online. Acompanhe também minhas redes sociais Denis Pires nutricionista.
Quando uma pessoa está com febre tifoide, é recomendado ter cuidado com a alimentação para garantir a recuperação adequada. No caso específico do feijão, é importante considerar alguns pontos:

Digestibilidade: Durante a fase aguda da febre tifoide, o trato gastrointestinal pode estar comprometido. O feijão pode ser mais difícil de digerir para algumas pessoas, principalmente se estiverem com náuseas, vômitos ou diarreia. Nesse caso, é recomendado evitar alimentos que possam agravar esses sintomas.

Higiene e preparo adequado: O feijão deve ser preparado e cozido de forma adequada para evitar contaminação bacteriana. Certifique-se de lavar bem o feijão antes do cozimento e garantir que esteja cozido completamente para evitar riscos adicionais de infecção.

Qualidade da água: O feijão geralmente é cozido em água. Certifique-se de usar água potável e segura para evitar a contaminação por bactérias adicionais que possam agravar a infecção.

Recomendações médicas: É sempre importante seguir as recomendações do médico em relação à dieta durante a febre tifoide. Dependendo da gravidade do caso, o médico pode sugerir uma dieta específica, que pode incluir ou excluir certos alimentos.
Ola pode sim.
Mas se atente à água do remolho do feijão. A técnica do remolho evita os gases em excesso e deve ser dieta com o feijão com a água numa bacia, com a água passando o feijão. No caso das pessoas com febre tifóide, sugiro que a água seja potável, além do recomendado para todos que é trocar a água do remolho.
Observe seus sintomas após o consumo.

Especialistas

Márcia Almeida de Araujo Alexandre

Márcia Almeida de Araujo Alexandre

Infectologista

Manaus

Marcio Rodrigues de Castro

Marcio Rodrigues de Castro

Infectologista, Médico clínico geral

Ipatinga

Agendar uma visita
Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Médico clínico geral, Infectologista

Salvador

Júlio César Bonifácio Vieira

Júlio César Bonifácio Vieira

Gastroenterologista

Imperatriz

Bruno Eugenio Canhetti Mondin

Bruno Eugenio Canhetti Mondin

Gastroenterologista

Curitiba

Maria Cristina Gama de Oliveira

Maria Cristina Gama de Oliveira

Infectologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Febre Tifóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.