Um idoso que está a quase oito dias com diarreia pode tomar o biovicerin?

3 respostas
Um idoso que está a quase oito dias com diarreia pode tomar o biovicerin?
Em primeiro lugar é importante definir a causa da diarréia, e normalmente essa investigação é indicada após 7 dias do início ou em caso de emilinacao de sangue e muco. Depois de excluídas doenças mais graves, nos casos de intoxicação alimentar, podem ser usados os probióticos, mas procure um médico para orientações mais direcionadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No idoso, as causas de diarreia podem ser multifatoriais, incluindo o uso de medicamentos! Nesse grupo específico, mesmo remédios que já tomam há muito tempo podem vir a causar diarreia! Sempre importante procurar um médico de confiança para esclarecer a causa do problema e tratá-la de maneira adequada!
O uso de probióticos é hoje em dia muito amplo. Pode sim ser usado num paciente idoso com diarréia crônica. Entretanto, nos casos de doenças crônicas, o que importa é o diagnóstico causal, no idoso com diarreia de mais de 8 dias, não se deve experimentar opções pouco estudadas e comprovadas em seus benefícios. Um idoso com 8 dias de diarreia pode estar em risco de colapso circulatório, queda devido a hipotensão, confusão mental e delirium devido a hiponatremia e arritmia cardíaca.
O mais recomendado é obter uma história clínica completa, diretamente com o paciente e seus familiares e/ou cuidadores, avaliar os medicamentos em uso, hábitos alimentares e dieta sem atropelar os interlocutores quando da coleta dessas informações.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Biovicerin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.