Um cara esfregando a pênis no meu anus. Dia seguinte comecei a tomar Dultegravir (resto de uma antiga

2 respostas
Um cara esfregando a pênis no meu anus. Dia seguinte comecei a tomar Dultegravir (resto de uma antiga PEP - não tomei junto com Lamivudina). Pergunto se ele sozinho seria capaz de evitar uma possível contaminação.(Tomei DTV por 8 dias, após, continuei o tratamento de PEP normal.
O fricção do pênis contra o ânus sem a eliminação de semen gera uma probabilidade pequena de infecção pelo HIV, outras doenças como a sífilis tem mais probabilidade de serem contraídas dessa maneira.
O uso de dolutegravir isolado não é uma modalidade conhecida de PEP, então é provável que não seja eficaz para esse tratamento.

Iniciar a PEP 8 dias após a exposição também não confere tanta proteção contra a infeccão pelo HIV.

Faça seus exames e procure acompanhamento médico.

Estou a disposição caso precise.
Te convidamos para uma consulta: Consulta clínico geral - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação e vou esclarecer suas dúvidas da melhor forma possível.

A fricção do pênis contra o ânus, sem a penetração ou eliminação de sêmen, apresenta uma probabilidade reduzida de infecção pelo HIV. No entanto, outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como a sífilis, podem ser transmitidas dessa maneira.

O uso isolado do dolutegravir (DTV) não é uma prática padrão de Profilaxia Pós-Exposição (PEP). A PEP é composta por uma combinação de medicamentos, geralmente incluindo o dolutegravir junto com outros antirretrovirais como a lamivudina. Tomar apenas o dolutegravir não oferece a proteção necessária contra a infecção pelo HIV.

Além disso, iniciar a PEP 8 dias após a exposição não é eficaz. A PEP deve ser iniciada o mais rápido possível, preferencialmente dentro de 72 horas após a exposição, para ser eficaz.

Minha recomendação é que você procure acompanhamento médico imediatamente. É essencial fazer exames para avaliar a possibilidade de infecção pelo HIV e outras DSTs. O médico poderá orientá-lo sobre os próximos passos e a necessidade de continuar ou ajustar o tratamento.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir seu caso em detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. A telemedicina permite consultas de segunda opinião de modo conveniente, rápido, seguro e discreto, com uma diversidade de médicos, incluindo os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Eduardo Ditzel

Eduardo Ditzel

Infectologista

Curitiba

Agendar uma visita
Silvana Brito

Silvana Brito

Infectologista, Médico de família

Canoas

Agendar uma visita
Vanessa de Paula

Vanessa de Paula

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 385 perguntas sobre Profilaxia pós-exposição ao HIV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.