Um adolescente, 16 anos, usou concerta 36 mg durante 8 meses. Agora suspendeu o uso abruptamente. O
2
respostas
Um adolescente, 16 anos, usou concerta 36 mg durante 8 meses. Agora suspendeu o uso abruptamente. O que pode acontecer? Essa conduta é adequada ou deveria haver um desmame?
Pode haver (mas não obrigatoriamente) sintomas de retirada, manifestações que são o oposto do efeito do remédio: sonolência, dificuldades de concentração, aumento do apetite. Não se deve parar uma medicação sem orientação médica. Há casos nos quais o profissional opta por deixar a pessoa sem medicação, por dias ou mesmo meses, por motivos diversos e, geralmente, não se observam reações adversas. Quanto à retirada abrupta ou progressiva, vai depender de vários fatores, que somente seu médico pode avaliar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Tanto o início como a retirada da medicação sempre deve ser feita sob supervisão do médico. Os efeitos de retirada são muitas vezes imprevisíveis, a depender de cada organismo. Por isso o acompanhamento médico nesse período é imprescindível, pois em caso de sintomas advindos da retirada abrupta, ele saberá como manejar o desconforto. Boa sorte!
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo uso do medicamento Concerta de 108 mg. Meu médico aconselhou diminuir a cafeína,pois esta corta o efeito do remédio. Tomo pela manhã e a noite o efeito já está acabando.Queria saber se a noite poderia fazer uso dessas cafeínas,como café,chimarrão,chocolate ou enquanto estou em tratamento…
- Eu faço uso do medicamento concerta há alguns anos; hoje em dia uso o de 54mg, gostaria de saber se tem algum alimento ou algo que corta o efeito do medicamento algumas horas apos ser ingerido?
- Posso usar Concerta dia sim, dia não? Ele causa dependência?
- Meu filho toma conserta .só nos dias de aula pode ? Estou em dúvida se faz algum mal
- Minha filha de 7 anos está tomando concerta 18mg fazem duas semanas. Nos dois primeiros dias percebi ela mais tranquila. Logo voltou a se agitar como antes. É normal?
- Bom dia, estou tomando o concerta de 54 mg há dois meses. E na última semana percebi que o efeito parece ter diminuído. Comecei com 18 por um mês e nada de efeito, o médico foi aumentando gradualmente, até 54 mg. Fez um excelente efeito, mas agora não estou conseguindo render a mesma coisa. Será que…
- Estou tomando Concerta 36mg há 10 dias. Não está me auxiliando no foco. Simplesmente não funciona, prossigo dispersa, com tédio e sem produtividade. Antes eu tomava venvanse de 30mg e era nítido o efeito. Devo solicitar aumento da dose? É normal o paciente não perceber efeito algum?
- Já estou a tomar concerta 36mg há 2 meses. Tomo com antidepressivos Comecei a sentir uma tristeza, ansiedade e medo de tudo, que me provoca uma falta de segurança e utilidade. Já falei com a médica mas não deu mt importância. Comecei também a tremer das mãos o que me faz isolar das pessoas. Será normal…
- A minha filha toma Concerta36mg desde maio de 2021, interrompeu durante 3 meses, reiniciou à 2 semanas e tem sentido cefaleias, tonturas, ritmo cardíaco acelerado e apatia. Poderá ser do Concerta? Os efeitos secundários provocados pelo Concerta desaparecem no imediato ao parar de tomar ou levam mais…
- Olá, o concerta deve ser tomado em jejum ou com alimentação ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Concerta
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.