Ultimamente estou me sentindo muito ansiosa por causa de uma prova que irei fazer em novembro e estou

10 respostas
Ultimamente estou me sentindo muito ansiosa por causa de uma prova que irei fazer em novembro e estou tendo dores no estômago e acordando todo dia com diarréia. isso deve ser por causa da ansiedade? Que me aconselham?
Relaxamento, meditação e serenidade

Olá!

Isto que está acontecendo pode sim estar ligado à ansiedade.

Penso que possa se beneficiar da consulta com um psicólogo ou psicanalista para poder falar sobre o que está em jogo para você nesta situação que tem causado esses sintomas tão intensos.
Bom dia. Esses sintomas podem ser da ansiedade sim, mas é importante descartar alguma causa orgânica primeiro para podermos considerar essa opção, ok. Grande abraço e melhoras.
Pode estar relacionado sim. É através do corpo que expressamos no ambiente externo nossos medos, angústias e anseios. Mas é importante procurar um gastro para descartar outros fatores ligados a alimentação.
Olá, pode ser sim. Sugiro que você procure um médico, para descartar doenças orgânicas, e um psicólogo, pois uma psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com essa ansiedade. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
Sim, é possível. Acredito que quando estamos passando por uma situação difícil, não temos uma consciência clara da emoção e/ou está difícil lidar com ela, elabora-la e expressa-la, o corpo é quem fala.
Como consequência disso, o corpo pode sofrer na forma de diversos sintomas como tensão, dores musculares, crises de ansiedade, dentre outras possibilidades. Por isso, é importante que estejamos atentos e cuidemos daquilo que estamos sentindo, do que está ruim.
A terapia aparece, dentro desse processo, como um espaço de trabalho, cuidado e contato com aquilo que é sentido, com o sofrimento e emoções que precisam de atenção.
É muito provável que seja sim por conta da ansiedade, porém não se deve descartar uma consulta médica, pois o alto nível de estress e ansiedade pode desencadear vários tipos de doenças. Atividades para desenvolver a mente o corpo e o Espírito com certeza farão muito bem. Agora me parece que você se cobra muito e isso é um grande gerador de ansiedade. A psicoterapia pode ajudar muito a se entender e a lidar melhor com seus problemas. Grande abraço!
É bem provável que seja sintomas de ansiedade, no entanto, talvez seja interessante buscar orientação médica para afastar algum problema fisiológico. Se for ansiedade, pode buscar ajuda psicológica e você pode tentar administrá-la melhorando sua alimentação, fazendo atividade física e fazer alguns relaxamentos que ajuda bastante diminuir os sintomas. Pois, os sintomas físicos podem gerar desordens no seu organismo e te impedir de fazer a prova.
Como podemos constatar nas respostas dos colegas acima, sim, esses sintomas podem estar diretamente relacionado com a ansiedade e podem também estar sendo somatizado com outras situações e sentimentos pelas quais está passando em seu momento de vida. Um psicólogo pode ajudar a lidar com essa situação específica e também com outras que lhe causam esses sintomas. Abraços
Com certeza esses sintomas podem estar relacionados a ansiedade ! Uma consulta seria muito recomendada ! Conflitos interiores mechem com intestinos , estomago e outros ! Estou a disposição