Ultimamente estive dormindo em horários irregulares (dormindo de tarde e acordando à noite). O fato

5 respostas
Ultimamente estive dormindo em horários irregulares (dormindo de tarde e acordando à noite). O fato é que, não sei se por causa disso, tô há mais de 1 dia até agora sem conseguir dormir, simplesmente não sinto sono. Tô preocupado e a ansiedade só aumenta a insônia. Será que vou voltar a dormir?
Como está sem dormir, isso pode ter te gerado certa agitação mental, que veio junto com a preocupação e a ansiedade. Seria interessante compreender porque esse processo de insônia se iniciou. No seu relato mostra que começou com uma inversão dos horários de dormir e desencadeou na insônia. É necessário investigar o que aconteceu como disparador para o início do ciclo da sua insônia.
Fazer atividades que possam relaxar a mente e o corpo pode ajudar. Caso nada disso resolva seria recomendável procurar um profissional que pudesse avaliar a qualidade do seu sono e as possíveis interferências, que podem ser físicas e/ou psicológicas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ter um sono irregular pode causar ansiedade, depressão e outros males.
O recomendavel seria buscar um tratamento psicológico e psiquiátrico para solucionar isso e você retornar a ter um sono regular.
O sono irregular pode ter feito seu corpo entender que você está em um ritmo diferente de vida, como se os horários de acordar e dormir tivessem sido alterados. É importante termos uma rotina, um horário para acordar e para dormir mais regular.
O fato de não conseguir dormir pode estar associado a muitas coisas, seja algum assunto que está o incomodando (identificando ou não), seja não ter um gasto energético grande, seja uma alteração em seu relógio biológico. É difícil de determinar o que está acontecendo e passar por uma consulta com um médico psiquiatra ou psicólogo pode fazer bem.
Olá. É preciso conversar com médicos e fazer análises clínicas. Além disso, procure um psicólogo. Ansiedade pode causar sintomas diversos sim.
Então é necessário saber como essa ansiedade pode estar influenciando a sua insônia; procurar saber como está a ingestão de cafeína durante o dia; saber se pratica esportes físicos que usam de complementos como pó de guaraná ou algo do gênero. Também é importante saber quanto tempo está realmente sem dormir, o que ocorre quando tenta deitar na sua cama, ou em algum outro lugar, se têm tirado pequenos tempos de sono durante o dia, ou a noite. Também é necessário saber se ultimamente passou por algum episódio traumático, que possa estar influenciando nessas questões. Caso queira tentar dormir, algumas dicas possíveis, que podem funcionar. Primeiro ir para um lugar sem muitos estímulos visuais; ir para um lugar silencioso onde possa relaxar com uma música calma, ou com sons de natureza; não levar os problemas do dia para o local onde vai dormir; colocar roupas limpas, e roupas de cama limpas que te despertem vontade de dormir e por final tentar relaxar e não se movimentar em excesso.

Especialistas

Leandro Romani de Oliveira

Leandro Romani de Oliveira

Médico clínico geral

São Paulo

Mariana Rossini

Mariana Rossini

Neurologista, Médico acupunturista

Jales

Leandro Barreto

Leandro Barreto

Médico clínico geral, Nutrólogo, Especialista em dor

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Distúrbios Do Início E Da Manutenção Do Sono
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.