ultimamente ando esquecendo muitas coisas é vivendo no mundo da lua! Não consigo concentrar meus pen

15 respostas
ultimamente ando esquecendo muitas coisas é vivendo no mundo da lua! Não consigo concentrar meus pensamentos, e tem hora que pareço estar fora da realidade fico meio confuso mental, tenho 21 anos, faço uso de cannabis será que isso poderia ser umas das coisas que atrapalham ?
Olá, a descrição que faz da dificuldade de concentração e confusão mental me dá poucos elementos para dizer o que lhe ocorre e se tem relação com o uso da cannabis. Mas, uma vez que isso parece estar lhe incomodando e pode, inclusive estar atrapalhando sua vida, sugiro que procure um profissional de psicologia para investigar melhor o que lhe ocorre e, se for o caso, realizar uma psicoterapia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Olá, muitos podem ser os motivos que estejam te trazendo essa sensação de confusão mental. O ideal seria você buscar um espaço terapêutico seguro e sigiloso onde suas questões possam ser elaboradas, inclusive o uso da Cannabis, há quanto tempo você usa? é de uso terapêutico ou recreativo? caso seja apenas de uso recreativo do que você está tentando se afastar? Espero ter ajudado e caso queira conversar melhor, terei imenso prazer em te receber. Abraços!
Olá! Espero que você esteja bem!

Com base nas informações que você cedeu, não é possível fazer um diagnóstico e para isso seria importante buscar um profissional. Mas o uso de cannabis tem efeitos colaterais.

É possível que o uso de cannabis esteja afetando a sua capacidade de concentração e memória. A maconha contém compostos químicos, como o THC, que podem afetar o funcionamento do cérebro e ter efeitos psicoativos.

Alguns dos efeitos: Confusão mental; Perda de memória; Dificuldade de concentração; Desorientação..

A longo prazo, os feitos tendem a se agravar. Desse modo, talvez o mais indicado seja você buscar ajuda profissional para identificar as causas do seu problema (que pode ou não ter relação com o uso de maconha) e receber o tratamento adequado.

Um forte abraço!
Olá, bom dia. Tudo bem?
Pode ser por causa do uso da cannabis, mas assim como pode ser isso, podem ser muitas outras causas ou até causas associadas. Para poder entender melhor seu quadro e te fazer uma indicação terapêutica adequada eu precisaria fazer uma avaliação. Fico a disposição. Abraço.
Olá , recomendo você fazer uma avaliação psicológica, buscar um profissional para auxiliar suas dúvidas, pode ser em relação ao canabis, como pode ser outra coisa.
Olá! O uso contínuo de cannabis pode causar confusão mental, mas para identificar a causa de forma mais exata e elaborar um tratamento adequado é fundamental procurar um psicólogo e realizar uma avaliação psicológica
Olá, o uso da cannabis pode contribuir sim. Mas é importante que sua queixa seja escutada de uma forma mais ampla. Um profissional pode ajudá-lo.
Olá. É crucial que você procure ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra para uma avaliação adequada de sua situação. Dessa forma, será feita uma avaliação completa, considerando sua história, comportamento, sintomas e possíveis fatores contribuintes, incluindo o uso de cannabis. Com base nessa avaliação, se poderá fornecer um diagnóstico preciso e recomendar um plano de tratamento apropriado, que pode incluir terapia psicológica, psiquiátrica e até mesmo orientações sobre o uso de substâncias. Lembre-se sempre de ser sincero e aberto sobre o seu uso de cannabis e outros aspectos relevantes durante a avaliação, pois isso ajudará os profissionais de saúde a entenderem melhor sua situação e fornecerem o melhor suporte possível. Sempre à disposição.
Olá, há variáveis no dia a dia para que isso ocorra, sobre o uso da cannabis não é possível afirmar pois não tem descrição de como é o uso e os momentos de distração e como se co-relacionam.
Para auxiliar o processo de distração e buscar alternativas para ter um melhor desempenho no dia a dia, é necessário uma análise desses momentos, para assim ter base de construir um processo de qualidade no seu dia a dia. Fico a disposição para este auxílio.
Olá! O uso da maconha seria um fator que poderia justificar a sua queixa –principalmente levando em consideração a sua idade, por conta do tempo de maturação do seu córtex pré-frontal. Porém, existem diversos fatores que devem ser considerados e o seu diagnóstico deve ser feito através de uma avaliação rigorosa, ok? Espero ter ajudado! @psi.lilianparadella
A dificuldade de concentração, esquecimentos e sensação de confusão mental que você está enfrentando podem estar relacionados ao uso de cannabis. O consumo de cannabis pode afetar negativamente a cognição, memória e atenção, especialmente em indivíduos jovens cujos cérebros ainda estão em desenvolvimento. A interrupção do uso da substância pode ser considerada para avaliar se os sintomas melhoram.

No entanto, além do uso de cannabis, outros fatores como estresse, ansiedade ou problemas de saúde mental podem contribuir para esses sintomas. Portanto, é aconselhável buscar orientação de um profissional de saúde, como um médico ou psicólogo, para uma avaliação abrangente. Eles podem ajudar a identificar as causas subjacentes e fornecer estratégias para melhorar sua concentração, memória e bem-estar mental.
Pode ter relação ou não, são poucas informações para poder avaliar. O ideal é agendar consulta com profissional para ter orientação mais direcionada a você. Abraço.
É possível que o uso de cannabis esteja contribuindo para os sintomas que você descreve, incluindo dificuldades de concentração, esquecimentos e momentos de confusão mental. O uso de cannabis, especialmente em excesso ou com frequência, pode afetar negativamente a função cognitiva, a memória de curto prazo e a atenção.

Além disso, o consumo de cannabis pode ter efeitos diferentes em cada pessoa e pode ser influenciado por fatores como a frequência e a quantidade de uso, bem como a sensibilidade individual. É importante considerar que o uso de substâncias psicoativas, como a cannabis, pode ter impactos significativos na saúde mental e no funcionamento geral.

Se você está enfrentando esses sintomas e suspeita que o uso de cannabis possa estar contribuindo para eles, é aconselhável considerar a redução ou a cessação do consumo e buscar orientação de um profissional de saúde, como um médico ou terapeuta. Eles podem avaliar sua situação e fornecer orientação sobre como abordar essas preocupações e melhorar sua saúde mental e cognitiva.

Lembre-se de que é importante buscar apoio e tratamento adequados se você estiver enfrentando dificuldades em sua vida diária. A saúde mental é valiosa, e existem recursos disponíveis para ajudá-lo a se sentir melhor.
Suas informações são apenas uma pequena introdução e deve haver mais coisas aí que vc talvez pudesse contar. Olhando o que vc diz eu pergunto se a Cannabis não é mais consequência do que causa, pergunto se vc não está indo pro mundo da Lua porque o da terra não tá bom...Parece que vc está precisando inventar novos caminhos.
Oi!! É importante considerar que o uso de cannabis pode afetar a função cognitiva e a concentração, mas é preciso uma investigação mais detalhada para afirmar ou descartar a contribuição para seus sintomas de esquecimento, falta de concentração e sensação de estar desconectado da realidade. Isso porque outros fatores também podem estar influenciando esses sintomas, como estresse, ansiedade, falta de sono adequado, entre outros. Seria benéfico explorar essas questões com mais detalhes para entender melhor suas causas e encontrar maneiras de lidar com elas de maneira saudável.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!