Tudo bem? Tenho ansiedade, tenho poucas crises mas tenho sintomas como formigamento no peito e uma s

16 respostas
Tudo bem? Tenho ansiedade, tenho poucas crises mas tenho sintomas como formigamento no peito e uma sensação de angústia, praticamente o dia inteiro, sempre de manhã após acordar fico tranquilo mas aí começa os sintomas. Essa minha ansiedade começou depois de uma acidente (não foi grave) e na mesma semana do acidente foi uma semana bastante estressante. Queria saber se é normal esse sintomas q eu estou sentindo? Desde já agradeço.
Estas reações condizem com o ocorrido. Você pode se proporcionar um acompanhamento breve de suporte terapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! Imagino como esses episodios de ansiedade tem lhe causado incomodos. Um ponto importante para pensarmos é há quanto tempo esses episodios ocorrem, como você diz que ocorreu um acidente, é importante saber mais sobre o ocorrido e há quantos dias houve o fato. A ansiedade pode ter sido disparada após o evento, mas é importante a avaliação para uma melhor resposta. Estimo melhoras!
Olá. Os sintomas podem estar associados aos eventos que você descreveu sim. Eventos traumáticos desencadeiam ansiedade e ela pode durar mais tempo do que o evento estressor. Ainda assim, o desconforto que você sente pode estar acima do que pode ser considerado confortável para o seu dia a dia. Você não diz a quanto tempo foram os eventos estressores, mas quanto mais distante eles estiverem menores devem ser os sintomas de ansiedade relacionados a eles. Caso continue se sentindo assim por mais tempo, ou se o que já sente gerar desconforto muito grande e ainda estar afetando seu desempenho em atividades que antes desempenhava no trabalho ou nas relações interpessoais buscar ajuda pode ser importante. Um especialista o auxiliará melhor a separar o que é normal do que pode ser algo mais intenso que pode desencadear maiores sofrimentos. Espero ter ajudado e desejo melhoras. Até mais.
Vc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Oi, tudo bem?
O tu achas de vir fazer uma avaliação comigo? Gostaria de te receber e te ajudar a compreender melhor esse teu quadro. Em um primeiro e superficial olhar me lembra um quadro de TEPT, mas precisa ser avaliado.
Fico a disposição, grande abraço
Olá! Seria interessante buscar um acompanhamento Psicológico para te auxiliar.
Olá!!
Sim, os sintomas relatados podem estar relacionados com o evento que mencionou, porém, vale a pena avaliar e buscar a terapia se estiver tendo dificuldades de superar..

A terapia vai te ajudar a criar habilidades para lidar melhor com semanas estressantes também, além de exercícios pra controlar sua ansiedade

Procure um psicólogo/a e inicie sua psicoterapia, tenho certeza que irá se sentir melhor!

;)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Prezado, como vai? O principal fator a ser levado em consideração é a duração, quer dizer, há quanto tempo ocorreu o acidente. Você relata que o acidente não foi grave, e aventa a ideia de que teve lugar uma conjunção de fatores—a semana estressante—no desencadeamento de seu mal-estar. Se estiver sentindo-se mal há mais de dois meses, leve em consideração a ideia de que algo no acidente ou nos dias atribulados subsequentes possa ter mexido com seu ânimo sem que você tenha tido chance de, por assim dizer, metabolizar a experiência. Uma psicoterapia que lhe proporcione um espaço para falar livremente deverá nesse caso ajudá-lo. Caso goste da ideia, sugiro procurar por um psicanalista e evitar linhas de terapia que recorram a protocolos de qualquer tipo, como TCC. Desejo-lhe boa sorte, e uma rápida recuperação.
Olá! Sim, sintomas de ansiedade são normais, são as emoções agindo para gerar comunicação e proteção. Não vão enlouquecer nem matar você, tá?, fique tranquila! Muito provavelmente o formigamento estará relacionado a forte tensão muscular e a respiração irregular. O que fizer sentido ajuda e nisso a TCC – Terapia Cognitivo-comportamental – poderá ajudar você com técnicas como relaxamento muscular progressivo respiração diafragmática, por exemplo. Você falou de fatos (talvez traumáticos) que podem ser causas. A investigar na psicoterapia quais são os seus pensamentos, crenças e emoções a respeito. Assim estaremos agindo em causas e sintomatologia. À disposição para uma consulta inicial, se desejar. Força!

Olá! Se a ansiedade está causando desconforto, sugiro que procure um psicólogo para ajudar a identificar os pensamentos, comportamentos, medos e preocupações que estão sendo gatilhos para sua ansiedade. Na terapia cognitiva comportamental poderá se autoconhecer, identificar os gatilhos e aprender as técnicas para controlar a ansiedade, reduzindo ou eliminando seus sintomas. Procure ajuda!
Olá boa tarde!

Pode ser comum após acontecimentos estressantes e angustiantes surgirem sintomas como este. Mas, seria necessário um acompanhamento e avaliação mais ampla para compreender a intensidade em que essas sensações aparecem e formas de lidar com ela.
Psicoterapia pode ajudar como suporte não apenas para esse momento mas em outros aspectos de sua vida.

Abraços
Olá, o que você sente pode ser ansiedade, pode ser trauma do que aconteceu, pode ser os dois, ou pode ser outro diagnóstico, pois é preciso uma avaliação para aferir um atestado do que você tem. Passar por um acidente não é fácil, pois os momentos ficam na memória, ao qual o corpo pode expelir as sensações de angustia que essas memórias podem trazer. Indico buscar um apoio psicológico que possa te auxiliar neste processo.
Importante diferenciar a ansiedade normal e não normal. Todos nos de algum modo já passamos pelas mais variadas situações que provocam certo grau de ansiedade normativa, ativando alguns "sintomas" fisiológicos como aumento dos batimentos cardíacos, variações no ritmo respiratório, tremores ... a algum estímulo considerado ameaçador, sendo uma reação automática necessária e imediata ao perigo. Essa reação imediata é uma herança de nossos ancestrais, a ansiedade existe essencialmente para a proteção, funcionando de forma independente da nossa vontade, portanto é normal o ser humano sentir ansiedade em certo grau. Os transtornos de ansiedade, apresentam a ansiedade "patológica" se diferenciando da normativa pela intensidade e frequência, causando prejuízo significativo na vida do indivíduo. Pelo seu relato a ansiedade pode estar menos intensa mas está bastante frequente "praticamente o dia inteiro," desta forma não é normal, você não precisa ficar sofrendo e ou esperar os sintomas na "hora marcada", existem tratamentos eficazes para tipo de problema que está identificando, buque profissional pra te ajudar! Boa Sorte.
Olá, esses sintomas que você descreveu são comuns em quem sofre de ansiedade. É necessário avaliar essa ansiedade e tratá-la para que não tenha piora do quadro.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 270
Olá! Sinto muito por toda essa situação. Esses sintomas são comuns em crises de ansiedade. Seria interessante investigar a causa dessas crises e descobrir formas eficazes de lidar com elas, além de explorar atividades que aliviem a tensão e o estresse. A psicoterapia pode ser uma grande aliada para lidar com as questões que estão lhe causando sofrimento. Através dela, você poderá compreender melhor a si mesma, aprender a lidar com suas limitações e inseguranças, além de potencializar suas qualidades e dons. Estou aqui para ajudá-la na sua jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia individual - R$ 130
Olá! Se esses sintomas estão te incomodando e causando prejuízo em sua vida, o mais recomendável é que busque ajuda profissional. Um psicólogo pode te auxiliar a compreender melhor os seus sintomas, a origem deles e os gatilhos. Além de desenvolver estratégias para lidar com eles. Enfrentar sintomas relacionados a ansiedade pode ser muito difícil, mas você não precisa passar por isso sozinho(a), busque ajuda. Estou à disposição para ajudá-lo(a)! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!