Troquei de antidepressivo e estou tendo tremores o que faço?

12 respostas
Troquei de antidepressivo e estou tendo tremores o que faço?
Fale com seu psiquiatra o quanto antes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tremor pode estar relacionado a mudança de medicação, para sua segurança o ideal é retornar ao psiquiatra e informar a situação. Pode ser questão de adaptação, ajuste, efeito colateral. Só o seu médico pode esclarecer e te tranquilizar.
A troca do antidepressivo foi feita pelo seu médico psiquiatra, ou você fez esta troca?
Importante conversar com o seu médico sobre os efeitos colaterais da medicação para que ele possa avaliar e fazer os ajustes necessários se for o caso.
Ainda indica psicoterapia com psicologa para lhe acompanhar neste processo de evolução.
Pelo seu relato esse tremor está te incomodando bastante. Qualquer medicação deve ser prescrita pelo médico, nesse caso, o psiquiatra. Não tenha receio de perguntar para ele (a) se isso faz parte dos efeitos colaterais. Ele poderá te acalmar a respeito dos tremores ou optar por ajustar a dosagem ou mesmo trocar a medicação.
Os tremores podem estar relacionados a troca da medicação, porém quem poderá verificar e orientar da melhor forma é o seu psiquiatra. Retorne ou entre em contato com ele o quanto antes e relate o que vem ocorrendo.
Olá! Acredito que você deve procurar seu psiquiatra e realizar uma nova avaliação. A alteração da medicação pode ser responsável pelos sintomas.
Abraço! Fico a disposição!
Olá! Sugiro buscar orientação médica.
Olá, bom dia.
Quando o paciente troca de remédio, é comum haver efeitos colaterais até o corpo se adaptar. Se esses tremores estiverem incomodando e atrapalhando a sua rotina, sugiro que você volte no seu psiquiatra.
Todas as dúvidas quanto à administração e efeitos colaterais dos medicamentos devem ser relatadas para o seu psiquiatra. Vale comentar que o tratamento para depressão deve ser em conjunto com a psicoterapia. As medicações ajudarão com os sintomas e as causas identificadas e tratadas na psicoterapia.
Tremores na troca de antidepressivo são naturais Você pode buscar também outros tipos de tratamento como a hipnose e também é importante você ver com o seu psiquiatra se a porcentagem de miligramas está declarada o seu peso
Entre em contato com o seu psiquiatra, ele é a pessoa mais indicada para identificar se os efeitos colaterais estão dentro do esperado para o seu caso.
Ê aconselhável seu psiquiatra estar a par dos seus sintomas. Tente algum contato e pergunte qual o motivo dos tremores.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Susan Hortas

Susan Hortas

Psicanalista

Santos

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.