Trechos de música na cabeça há mais de 150 dias pode ser considerado quê? Os senhores já tiveram

8 respostas
Trechos de música na cabeça há mais de 150 dias pode ser considerado quê? Os senhores já tiveram casos de cura ou pelo menos algo para amenizar a intrusão dessas músicas?
Olá! Pelo seu relato há possibilidade de que esta lembrança seja um pensamento intrusivo, mas para uma avaliação mais cuidadosa é necessário que você busque um bom profissional.
Avalie se este sintoma tem vindo acompanhado de outros e se tem lhe causado sofrimento, angústia e ansiedade. Se sim, busque ajuda profissional e faça terapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse sintoma sugere pensamentos obsessivos, presentes em alguns transtornos mentais. Há tratamentos possíveis, mas para isso é preciso um diagnóstico mais preciso, definido a partir do atendimento presencial com um psicologo ou um psiquiatra. Sendo assim, recomendo que procure um desses profissionais para conseguir a ajuda que você está precisando. Cuide-se.
Não é possível inferir diagnóstico através da internet ou através de um único sintoma. Porém sua breve descrição mostra um pensamento obsessivo, que pode ocorrer em várias doenças incluindo TOC. Como é algo deve estar te incomodando intensamente e persistindo por muito tempo busque uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra (um irá encaminhar para o outro caso seja necessário).
Avaliar um único sintoma não fecha diagnóstico, seria interessante você procurar auxílio profissional para ter o acompanhamento específico.
Aprendi com o mestre Carl Rogers que o mais importante e a cura da doenca. Existe cura. Procure todas as fontes de ajuda que existem . 1. Psicoterapia 2. Medica 3. Espiritual 4. Dormir de forma salutar 5. Exercicios fisicos 6. Vida sexual sadia etc De modo especial acredito nas contribuicoes da PSICOTERAPIA E DA ESPIRITUALIDADE SADIA. Existe tratamento e cura. Voce precisa agir e cultivar uma fe sadia.
Olá! O ideal é que você procure um profissional para fazer uma avaliação psicológica. Um sintoma isolado não traz dados diagnósticos suficientes, mas acredito que isso deva estar lhe trazendo incômodo e, nesse caso, é muito importante procurar alguém com quem possa analisar isso melhor.
Olá. Clinicamente falando, não é possível estabelecer um quadro apenas a partir desse único elemento. O que talvez seja importante se perguntar é se essa intrusão de pensamentos lhe remete a alguma situação ou conflito (ainda que pareça não relacionado) e se vem acompanhado de sofrimento maiores (interferindo em suas atividades, relações etc.). Caso isso aconteça, procurar um(a) terapeuta pode te ajudar a explorar o que mais poderia estar por trás dessas intrusões. Abraço.
Olá, pense na possibilidade der fazer uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Milena Cristina Da Silva

Milena Cristina Da Silva

Psicólogo

Assis

Erika Felix da Silva

Erika Felix da Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.