Trato sindrome do panico, Comecei a tomar sertralina 25mg Na primeira semana a partir da segunda semana
12
respostas
Trato sindrome do panico, Comecei a tomar sertralina 25mg Na primeira semana a partir da segunda semana aumentei para 50mg como a médica pediu, em quanto tempo terei uma melhora? Pois estou muito ansioso nesse começo de tratamento.
Olá cada pessoa tem seu próprio tempo e ritmo para o medicamento fazer efeito, mas normalmente os médicos reavaliam depois de 15 dias do início.
É importante adotar como foi mencionado acima, mudanças de hábitos e associar a psicoterapia que irá trabalhar todas as questões emocionais envolvidas.
É importante adotar como foi mencionado acima, mudanças de hábitos e associar a psicoterapia que irá trabalhar todas as questões emocionais envolvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Só para acrescentar, converse com seu psiquiatra se há a necessidade de acrescentar uma outra medicação só para os momentos de crise. Mas lembre-se, o remédio trata o sintoma, e é na terapia que você receberá o auxílio de cuidar da síndrome em si, para se conhecer, perceber quais situações te geram tal desconforto. Desejo melhoras, força, paciência e que receba a ajuda que precisa
No início do tratamento pode ocorrer a exacerbação dos sintomas, o que chamamos de efeito extrapiramidal. O desconforto cede em alguns dias, razão pela qual você não deve suspender a medicação. Algumas pessoas são mais sensíveis à química, mas em cerca de 10 a 14 dias você percebe a diminuição dos efeitos adversos e também da ansiedade.
Grande abraço
Grande abraço
Olá, bom dia. A resposta à medicação varia de pessoa pra pessoa. No início do tratamento é importante que haja uma boa comunicação com seu psiquiatra. Comunique a ele todas as suas dúvidas. Se puder, procure fazer uma psicoterapia, pois o tratamento combinado (terapia + medicação) costuma dar melhores resultados.
A resposta pode ser percebida desde que o tratamento medicamentoso seja acompanhado de psicoterapia e combinado com exercício físico e atividades prazerosas.
Os antidepressivos demoram até 45 dias para terem efeito total, porém em 15 dias já é para você notar melhora. Gostaria de frisar que os melhores resultados são obtidos através do tratamento medicamentoso aliado à psicoterapia.
Recomendo que converse com seu médico Psiquiatra, pois talvez seja necessário um ajuste e só ele poderá dar essa orientação.
A medicação tem um tempo para iniciar a fazer o efeito necessário, mas difere de pessoa para pessoa.
Abços
A medicação tem um tempo para iniciar a fazer o efeito necessário, mas difere de pessoa para pessoa.
Abços
Geralmente a medicação começa fazer efeitos após algumas semanas de uso, se você tiver alguma dúvida volte a falar com o seu psiquiatra. A medicação aliada a psicoterapia e exercícios físicos frequentemente costumam diminuir a ansiedade, trazendo um resultado significativo.
Normalmente os sintomas das doenças diminuem após 3 semanas do uso da medicação em dose eficaz (no seu caso 50 mg). Caso não haja resposta o ideal é falar com sua medica.
O tratamento deve ser combinado com mudanças de hábitos de vida (atividade física, alterações de dieta, rotinas) e psicoterapia / psicanálise.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
O tratamento deve ser combinado com mudanças de hábitos de vida (atividade física, alterações de dieta, rotinas) e psicoterapia / psicanálise.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Olá.Não foque seu tratamento nos medicamentos.
Procure a completar com psicoterapia pois esta combinação proporciona melhores resultados.
A medicação é um caminho mas não o único.
Procure a completar com psicoterapia pois esta combinação proporciona melhores resultados.
A medicação é um caminho mas não o único.
Conforme mencionou a colega acima, considero de extrema importância além do medicamento o acompanhamento psicológico. Esse mesmo profissional lhe indicará exercícios físicos. Esclarecendo que em muitos casos a sindrome de panico pode ser tratado somente na terapia comportamental.Abcs
Nem todas as pessoas com Transtorno do Pânico precisam de medicação. O tratamento de maior eficacia para esse transtorno é com a Terapia Cognitivo Comportamental segundo a literatura científica.
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar sertralina há dois dias, 25 mg por dia e minha barriga incha e dá muitos gases. É normal?
- Sertralina pode dar zumbido no ouvido? Qnt tempo leva pra passar depois que para de tomar
- Bom dia !!! Estou tomando RECONTER 10mg, estou passando muito mal do estômago comecei tomar bromoprida para aliviar, tem algum problema ?
- Tomava sertralina a 3 anos mas recentemente descobri uma gravidez e o médico me orientou a parar com a medicação , tem 4 dias que não tomo e tenho me sentido muito mal , tontura dores de cabeça enjoo . Quanto tempo demorar pra esses sintomas desaparecer?
- Bom dia, minha bebê tem 2 meses e está com 4 dias sem fazer cocô, o faço pra ajudar ela. Pois ela faz muita força e não consegue.
- Boa tarde, tomo Sertralina posso tomar Cobavital?
- Boa tarde ! Tomei O sertralina 25mg por 3 dias e parei , mas estou sentindo alguns efeitos , por quanto tempo ele fica no organismo?
- estou tomando sertalina e estou tendo espinhas no rosto e sensibilidade na pele principalmente no rosto e tbm coceira no corpo e rosto, será q é pela sertalina?
- Estou tomando sertralina a quase 2 meses e de uns dias pra cá tenho notado que minha pressão arterial subiu...sempre foi 12.8 agora varia entre 13 e 16...pode ser por conta do medicamento?
- Boa noite tomei sertralina 10 dias foi suficiente pra deixa impotente sexualmente minha pergunta é quanto tempo essa bomba sai do corpo e eu volto o normal.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.