Trato refluxo há 2 anos com medicação e dieta apropriada, mas ainda sinto dor de garganta constante
3
respostas
Trato refluxo há 2 anos com medicação e dieta apropriada, mas ainda sinto dor de garganta constante devido a esse problema. Meu exame de manometria esofágica deu tudo normal, mas o de impedanciometria relatou 170 ocorrências de refluxo: 70 ácidos/100 não ácidos. A cirurgia seria recomendada?
Pela sua mudança de estilo de vida e por esses exames provavelmente você se beneficiaria com a cirurgia mas temos que ver sua resposta à medicação bem como outros parâmetros dos exames para definirmos a cirurgia como a melhor opção. Procure um cirurgião digestivo para esclarecer suas dúvidas !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) pode cursar com manifestações extra-esofágicas como dor na garganta constante. Antes de recomendar o tratamento cirúrgico devemos percorrer algumas etapas. Em primeiro lugar seria interessante descartar outras causas de dor na garganta procurando um médico otorrinolaringologista. Uma vez descartado outras causas, precisamos confirmar a chegada do refluxo à região da faringe e para isso seria necessário maiores informações dos exames realizados por você. Apenas um exemplo, no seu caso, uma pHmetria esofágica de 24horas (exame até mais simples que a impedânciometria) com 2 canais poderia ser útil para confirmar o refluxo ácido faríngo-laríngeo (RFL). Supomos que tivéssemos essa confirmação, o proximo passo seria otimizar o tratamento clínico, já que no RFL, precisamos de uma dose do Inibidor de bomba de prótons à noite, além é claro da dose pela manhã e da associação com procinéticos. Caso não houvesse melhora, o tratamento cirúrgico seria opção
O tratamento incia da Doença do Refluxo Gastroesofágico ( DRGE ) é, na maioria das vezes, clínico. Estima-se que cerca de 80% dos pacientes com a doença sejam tratados dessa forma. Os fatores que indicam provável tratamento cirúrgico da DRGE resumem-se basicamente em Intratabilidade clínica e doença complicada. Em se tratando de dor de garganta constante, procuraria um Otorrinolaringologista para avaliar se têm sinais de DRGE ( extra - esofágicos ) como por exemplo dor de garganta, globus, pigarro, roquidão e tosse seca recrrentes. Após o diagnóstico de DRGE extra esofágico iniciaria com medicação correta ( inibidor de bomba de prótons dose dobrada e 02 tomas dia, alêm de pró-cinéticos ),por um período mínimo de 06 meses para depois reavaliar para cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe fez a cirugia de hérnia de hiato , com corte grande e morreu logo após fazer , ficou 13 dias no UTI e faleceu , o hospital me disse que teve acidente cortante na cirugia é normal acontecer isso ?
- Boa noite! Fiz uma cirurgia de refluxo há um ano atrás, porém em alguns momentos fico como se tivesse com uma cólica, e quando paro pra descansar a dor ameniza. Como também as vezes basta tomar agua pra ficar com o estomago alto, naquela sensação do estomago inchado. Irei voltar ao médico pra solicitar…
- Tenho refluxo, estou tomando remédio, demora quanto tempo para me sentir melhor? Faz só 3dias que comecei o tratamento.
- tô fazendo tratamento de 2 meses com Lansoprazol! posso tomar chá?
- Fiz uma abdominoplastia após 3 anos de bariátrica e estou com muita dificuldade de me alimentar,minha barriga é sempre inchada como se estivesse empanada e com gases,isso é normal?
- Há alguns dias ao comer sinto aquela sensação de que a comida desceu errado. Por que? É normal?
- Fiz cirurgia de hérnia de hiato (gigante e volumosa) o médico precisou fixar meu estômago novamente na parede abdominal. Qualquer quantidade de comida já me satisfaz. Na verdade parece que estou sempre satisfeita como se tivesse comido um boi e as vezes ainda estou em jejum. É normal?
- Meu filho de 2 anos está com uma tosse tem 23 dias já levei na pediatra dele Ele espirra bastante tosse um pouco a tarde e a noite tosse a noite inteira essa noite tossindo deu náusea a pediatra falou ser refluxos passou domperidona e emeprazol Mais ela nem fez exame pra falar que é refluxo acho…
- BOA TARDE :MINHA FILHA DE 7 ANOS TÁ FAZENDO TRATAMENDO DO REFLUXO ELA TOMA ESOMEPRAZOL JÁ TEM 12 DIAS E MESMO ASSIM AINDA CORÇA Á GARGANTA .NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ELA CHORA O TEMPO TODO ..COMPREI UM CHÁ DE CAMOMILA ...POSSO DA PRA ELA APÓS O MEDICAMENTO
- Tenho gastrite e sinto dormencias é formigamento no rosto é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1040 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.