Tratei d hiperplasia simples,endometrite crônica e há 1 ano fiz vídeo para endometriose.Tenho 34 anos

3 respostas
Tratei d hiperplasia simples,endometrite crônica e há 1 ano fiz vídeo para endometriose.Tenho 34 anos e meu go liberou p engravidar mas diz q minhas chances são pequenas e q tudo pode voltar pior se demorar a conseguir e Recomendou RA FIV IA...o q acham? Estou tentando há 3 meses e tomando e dtnfol.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A hiperplasia simples, endometrite crônica e endometriose não impedem uma gravidez, desde que as suas trompas não estejam obstruídas. A videolaparoscopia que você fez ou a histerossalpingografia podem lhe ajudar a dizer como estão as suas trompas. Se elas estiverem obstruídas, a gestação espontânea não é possível e os procedimentos de reprodução assistida estão indicados.
A endometrite exige o tratamento com antibióticos para você e seu parceiro sexual. Este tratamento foi realizado?
A depender do tratamento realizado na videolaparoscopia, as tentativas de gravidez e o não uso do anticoncepcional não significa que a endometriose poderá voltar.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. A reserva ovariana diminui significativamente entre os 35 e 37 anos . Desta forma você deverá realizar uma série de exames laboratoriais e de imagem para se ter certeza de seu estado de saúde e de sua parceiro. A reprodução assistida deve ser customizada para cada casal e isto só é possível com uma avaliação médica adequada.
Oi,
claro que o passar dos anos criam uma certa dificuldade, porém irá depender de sua reserva folicular. Necessário uma adequada avaliação clínica e através de exames complementares, para podermos definir a melhor estratégia ao seu caso. Siga as orientações do se Ginecologista!

Especialistas

Floriza Macieira

Floriza Macieira

Ginecologista

Nova Iguaçu

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Ginecologista

São Paulo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Ginecologista

São Paulo

Paula Deckers

Paula Deckers

Ginecologista

São Paulo

Nicolle Muller

Nicolle Muller

Nutricionista

Cabo Frio

Thais Cunha Biagioli Mira

Thais Cunha Biagioli Mira

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.