Transtornos alimentares podem ser identificados em qualquer idade ?

9 respostas
Transtornos alimentares podem ser identificados em qualquer idade ?
Sim, um transtorno alimentar, seja ele qual for, pode começar ou ser identificado em qualquer idade, independente se a pessoa é uma criança ou é idosa.
É importante procurar um psicólogo para que essa pessoa possa ter ajuda para lidar com isso de outra forma, além de ter um lugar em que ela poderá falar ou se expressar sobre isso (se for uma criança) sem ter nenhum julgamento, o que por si só já pode ajudar bastante a pessoa a se sentir melhor e começar a estabelecer outro tipo de relação com a comida e com o seu corpo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Depende do transtorno mas alguns podem se desenvolver já na infância. Busque um nutricionista para te auxiliar nessa possível identificação.
Boa noite. Sim, transtornos alimentares podem se desenvolver desde a infância. O tratamento precoce possibilita a reversão completa do quadro, busque ajuda o quanto antes.
Olá, sim os transtornos alimentares podem se desenvolver ainda na infância, porém é necessário destacar que não necessariamente estes sintomas perdurarão por toda a vida do indivíduo.Procurar auxílio de um o profissional capacitado o mais breve possível, possibilita a remissão dos sintomas.
Como foi dito, os transtornos alimentares podem ocorrer já durante o período da infância. Procure um terapeuta para que possam cuidar do fundo emocional desse sintoma.
Olá. Sim os transtornos alimentares podem sim ser identificados em qualquer idade. O importante é buscar ajuda medica e psicológica o quanto antes.
Estou a disposição!!
Alguns transtornos alimentares são mais comuns de terem seu início na infância e/ou adolescência, mas a dependendo dos hábitos de uma pessoa, ela pode acabar desenvolvendo em qualquer fase da vida. O mais importante é passar por uma avaliação psicológica ou psiquiátrica, para identificar se há um transtorno alimentar instalado, qual o prognóstico ou se estamos falando apenas de um comer transtornado.
Bom dia! Não há faixa etária estabelecida para tal, o importante é que, como todo diagnóstico, seja impreterivelmente realizado por um profissional; neste caso Psicóloga (o) ou médico Psiquiatra.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Sim, os transtornos alimentares podem ocorrer em qualquer fase da vida, até mesmo na infância. O mais indicado é procurar um profissional, para ajudar na identificação.

Especialistas

Aline Barcelli

Aline Barcelli

Nutricionista

São Paulo

Priscilla Augusto

Priscilla Augusto

Nutricionista

São Paulo

Aline Pinder

Aline Pinder

Nutricionista

São Sebastião

Suelyn Rebeca Lapinski

Suelyn Rebeca Lapinski

Nutricionista

São José dos Campos

Jaline Pires

Jaline Pires

Nutricionista

Cabo Frio

Julia Grassioli

Julia Grassioli

Nutricionista

Chapecó

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Transtornos Da Alimentação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.