Transtorno do Pânico tem cura?
13
respostas
Transtorno do Pânico tem cura?
Sim. O transtorno de pânico tem tratamento e pode ser curado sim, mas não é um tratamento curto e não deve ser apenas baseado em medicação, precisa estar associado também outras formas de tratamento como psicoterapia, atividade e física e outras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cura do pânico, se dá mediante análise associada a medicação em alguns casos. Deve-se entender que o efeito de cura é resultado de um processo mais amplo que é o da própria análise do sujeito, pois nossos "transtornos" são frutos de nossa história singular.
Sim é possível curar o transtorno do pânico, no entanto a abordagem mais eficiente e aceita pela comunidade científica engloba duas vertentes: O tratamento medicamentoso, que é ministrado por um médico psiquiatra e a psicoterapia, realizada por um psicólogo especializado.
Sim, mas é preciso uma avaliação cuidadosa, já que normalmente vem associada a outros disturbios.
Tem.
O transtorno do Pânico tem tratamento. Quanto a cura, dá a entender que nunca mais a pessoa vai apresentar tal Transtorno após o tratamento. Os estudos sobre o assunto enfatizam no controle do Transtorno do Pânico, mas a cura definitiva não é plausível.
Att,
Att,
do ponto de vista comportamentalista em psicologia, o comportamento humano é plástico e reversível. portanto, um padrão comportamental indesejado e rotulado como patológico é também fruto de uma história de aprendizagem que pode, sim, ser revertido. mas uma análise acurada do caso é absolutamente necessária. procure um bom terapeuta comportamental.
Sim. O tr. pànico tem cura através de um tratamento multiprofissional, com psicólogo e psiquiatra. Atividade física também ajuda.
O transtorno do pânico tem cura, importante aliar o tratamento com psiquiatra que entra com medicamentos para amenizar os sintomas e com psicólogo para descobrir o que levou a ter esse tipo de transtorno. Importante aliar uma atividade física e atividades que lhe tragam algum tipo de prazer.
A Síndrome do Panico, tem cura sim, quando associada à medicação, Psicoterapia e exercícios físicos, o tratamento deve ser conjunto.
É um distúrbio psicológico que leva a pessoa a ter diversas crises de medo, pavor, angústia, sem motivo real para desencadear a reação, caracterizadas por períodos de intensa ansiedade, que duram em média 10 minutos e começam de uma hora para outra, durante a crise, a pessoa tem a sensação de que vai morrer, seu coração acelera, o corpo começa a suar frio e fica trêmulo...
Espero que tenha esclarecido.
Estou a disposição.
Abraço.
É um distúrbio psicológico que leva a pessoa a ter diversas crises de medo, pavor, angústia, sem motivo real para desencadear a reação, caracterizadas por períodos de intensa ansiedade, que duram em média 10 minutos e começam de uma hora para outra, durante a crise, a pessoa tem a sensação de que vai morrer, seu coração acelera, o corpo começa a suar frio e fica trêmulo...
Espero que tenha esclarecido.
Estou a disposição.
Abraço.
Tem cura sim!
O transtorno de pânico tem cura sim, a terapia com comprovação científica mais indicada para este transtorno é a cognitivo-comportamental. Quanto antes começar o tratamento é melhor. Atenciosamente
Sim. É preciso se implicar em uma terapia para entender as reações do corpo e porque o mesmo está em sofrimento diante de variáveis externas. A psicanálise é a mais indicada para tratar essas condições de fobias. Nosso corpo fala. Quando ocorre uma excitação psicológica de dominação maior em que o sujeito perde a capacidade de autorregulação dos sentidos , e o medo predomina e paralisa o mesmo diante da sua rotina e etc, é possivel considerar que há um motivo inconsciente que o mesmo desconhece. Um processo analítico investigará as causas inconscientes e poderá trazer benefícios ao analisando, conhecendo suas defesas, dando ao corpo e a psique a capacidade de sublimar suas excitações. Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Logo após a morte dos meu avós maternos. Comecei a ter pavor da morte dos meus pais, medo da minha mãe morrer e como seria depois, sem poder falar com ela, não ter o carinho dela e nunca mais poder ver ela, da mesma maneira meu pai. Mas em relação ao meu pai, sei que se intensificou pq ele passou 1 ano…
- Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei…
- eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
- As vezes depois de comer sinto uma dor no ombro, repentina que depois passa, mas hoje aconteceu e fiquei a pensar nisso então fiquei com mt ansiedade, comecei a ficar com o coração muito acelerado e com vontade de chorar, e sinto o corpo mole. O que pode ser?
- Quem faz uso de desvenlafaxina pode tomar nitazoxanida
- tenho muita sensação de sufocamento e falta de ar, várias vezes ao dia sinto necessidade de respirar fundo e quando não consigo parece o fim do mundo, tudo piora!
- assunto recente tive uma crise de choro e durante ela senti uma queimacao na regiao do peito (meio dos seios) o que pode ser?
- Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar grátis sei lá .eu não tenho dinheiro para psicólogo alguém poderia me endicar eu acho que realmente preciso de ajudo porque percebo que agora anda piorando ,preciso puxar o ar mais profundo com mais frequência
- Olá! Gostaria de saber se o psiquiatra pode dar algum tipo de laudo para quem tem transtorno do pânico. Esse ano reprovei no colégio por conta das faltas, tinha crises quase toda vez que ia.
- Qual a relação do hiperparatireoidismo com o transtorno de pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.