Transtorno de ansiedade pode dar incômodo no rosto e formigamento na cabeça? Porque após algumas cri

3 respostas
Transtorno de ansiedade pode dar incômodo no rosto e formigamento na cabeça? Porque após algumas crises eu fico assim e dps de dias passa, é normal?
Sim esse sintoma é comum ao Transtorno de ansiedade e pânico. O formigamento decorrente do excesso de ansiedade ou estresse pode afetar mãos, braços e língua, e na síndrome do pânico esse sintoma é normalmente acompanhado de suor frio, palpitações cardíacas e dor no peito ou na barriga.
Essa sensação de formigamento ou dormência geralmente leva a ainda mais ansiedade e pânico, porque faz você pensar que algo está errado com sua cabeça ou sistema nervoso.
Todo e qualquer problema de saúde psicológico e físico deve ser tratado por dois profissionais habilitados: um médico e um psicólogo.
O tratamento convencional de combate ao estresse segue três passos: o primeiro é administrar os elementos estressores, o segundo é aumentar a sua resistência a eles e o terceiro é mudar a forma de enfrentá-los.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, este sintoma pode ser um dos sintomas de transtornos ansiosos sim, mas existem outras explicações para isso.
Se for causado por ansiedade a diminuição se deve ao distanciamento temporal da situação estressora e portanto, a diminuição dos sintomas. Caso seja ansiedade a causa desse problema, é importante você tratar isso tentando identificar o que / quais situações você se sente (antes, durante ou depois de algum evento específico?), identificando o padrão de pensamento e mudança do padrão de pensamento e comportamentos.
Além disso, é importante que você faça uma avaliação médica para ter certeza da causa do problema e só assim poderá traçar uma estratégia efetiva para resolver o problema.
Olá! Sim, é possível que esses sintomas sejam decorrentes da crise de ansiedade. Ao que parece você apresenta esses sintomas com certa frequência. Saiba que transtornos de ansiedade podem ser tratados com sucesso com a combinação de tratamento medicamentoso e psicoterapia. Procure ajuda profissional especializada para tratar o problema. Você terá uma melhora significativa em sua qualidade de vida.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.