Transtorno de Ansiedade acompanhado de depressão tem cura sem reincidência?

7 respostas
Transtorno de Ansiedade acompanhado de depressão tem cura sem reincidência?
Tem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Creio que a cura é subjetiva. O que é mais importante é um bom acompanhamento com um terapeuta de confiança e da mesma forma um psiquiatra. O alívio desses sintomas causados por ambos problemas, são muito desagradáveis, e a terapia o ajudará muito, um Terapeuta Cognitivo Comportamental é bastante importante e pode se obter um resultado mais rápido , porém um psicanalista poderá ir mas além e trabalhar a causa de tudo isso e como chegou a esse diagnóstico .
Espero ter ajudado
Forte Abraço .
Sayonara Machado.
Como os colegas disseram, depressão e ansiedade andam juntas e devem ser tratadas juntas. Não podemos afirmar que existira a cura desses transtornos, mas com acompanhamento psicológico, psiquiátrico e a adoção de hábitos saudáveis você pode tornar-se um paciente estável e sem sintomas. Mas para isso é importante investir no tratamento correto.

A disposição
Cura em saúde mental pode ser algo um tanto utópico. Contudo, remissão de sintomas e uma vida produtiva e feliz, podem ser alcançados. Procure os profissionais das áreas de psiquiatria e psicologia. Sucesso!
No meu ver o transtorno de ansiedade e depressão, dependendo do momento, andam de mãos dadas. Para isso, o paciente tem que estar disposto a mudar os hábitos. É preciso acrescentar: atividade física para ajudar a baixar a ansiedade, ter uma alimentação adequada, praticar yoga, fazer terapia e dormir bem. A reincidência ocorre quando o acompanhamento multidisciplinar é abandonado pelo paciente antes mesmo de ter a alta que tanto deseja.

Forte abraço!!!
Olá tudo bem? A resposta é depende o caso. Nesses 15 anos de consultório já acompanhei casos que sim e casos que não. Primeiro é preciso analisar se existe algum trauma que pode estar ativando tanto o transtorno de pânico como a depressão. E também a necessidade do uso de algum medicamento se necessário. A boa notícia é que na minha experiência clínica a maioria conseguiu ter bastante qualidade de vida mesmo com essas tendências muitas vezes herdadas da família. Espero ter ajudado, Boa sorte na sua caminhada. Abraço
Se por cura você entender um tratamento certeiro que resolverá o problema definitivamente, sem sintomas e sem reincidência então responderia que é possível mas ninguém poderá te prometer isso, pois é impossível ter essa certeza. Se por cura você quer dizer um tratamento eficaz que pode ajudar a pessoa a se livrar dos sofrimentos e sintomas relacionados à esses transtornos, então eu lhe diria que é mais possível ainda que se possa ter esse benefício. Um abraço.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.