Transtorno bipolar tipo 2, sem tratamento, pode ficar promíscuo, e bi sexual, acho que meu marido esta

3 respostas
Transtorno bipolar tipo 2, sem tratamento, pode ficar promíscuo, e bi sexual, acho que meu marido esta assim.
Bom dia. Pacientes com transtorno bipolar na fase maniaca e hipomaniaca podem realmente ficar hipersexualizados, apresentando comportamento de risco e promíscuo. Isso pode ocorrer em outras áreas sociais, nao ficando restrito ao sexo. A questão da preferência sexual é individual, e não costuma se alterar nestes episódios. A exceção é quando o
Paciente estiver francamente psicótico, com perda de identidade. No entanto isto é raro e está ligado mais as patologias mais próximas da esquizofrenia.
Procure atendimento médico caso suspeite que seu familiar está em crise. Existem várias medicacoes possíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os casos de transtorno bipolar I ou II sem tratamento ficam sujeitos as oscilações da doença, como alguém que tem problemas de pressão alta e não faz tratamento, ou seja, sofre prejuízos decorrentes dos sintomas.

O transtorno bipolar é caracterizado por ocorrência de episódios depressivos e de euforia (mania). Na fase de mania, pode se manifestar aumento de libido e comportamento sexual diferente do habitual, porém apenas essa característica não determina que seja episódio de euforia, é necessário avaliar outros aspectos.

Dada a gravidade do transtorno, sugiro acompanhamento psiquiátrico e com psicólogo cognitivo comportamental para educar o paciente sobre o transtorno e desenvolver estratégias de enfrentamento.
No transtorno afetivo bipolar tipo 2, o indivíduo não fica com o humor exaltado e elado como no tipo 1 (episódio maníaco). O que caracteriza o transtorno bipolar tipo 2 é a elevação do humor (ou irritabilidade) mais leves, nas quais o indivíduo não perde a crítica, ou seja, a noção de realidade, das consequências de seus atos.
Estes indivíduos podem, sim, ter períodos curtos de aumento do desejo sexual. Mas sua história geralmente é marcada por períodos de depressão com períodos de impulsividade.

Especialistas

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Záira Rodrigues

Záira Rodrigues

Terapeuta ocupacional

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.