Trabalho como telemarketing ha 4 anos e não suporto entrar na empresa, me estresso só de ouvir os clientes

18 respostas
Trabalho como telemarketing ha 4 anos e não suporto entrar na empresa, me estresso só de ouvir os clientes da vontade de sair correndo ou pedir conta. Gostaria de saber qual profissional que poderá me ajudar a superar isso e como é o tratamento? Não quero sair do emprego, pois preciso dele.
Olá!
Seu tipo de trabalho é extremamente estressante. E você não pode perdê-lo , obviamente.
Te dou duas orientações.
A primeira é que consulte sim um psicólogo para você poder formular lidar melhor com suas dificuldades e estresse.
A segunda é que procure um psiquiatra. Um antidepressivo seria excelente e ele seria seu apoio; seu bem estar.

Psicoterapia e Psquiatria juntas no seu caso é sucesso!!!

Boa sorte!
Tudo ficará bem!

Oi. Certamente um psicólogo poderá ajudá_lo(a), seja para "suportar" o trabalho ou mesmo buscar outra saída, como realmente sair do trabalho e procurar outro. Talvez você esteja vendo a solução do problema de uma forma "limitada" por estar sofrendo com ele e ainda não visualizou outras possibilidades.

Abs
Olá, seria interessante você buscar atendimento psicoterápico, o acompanhamento com um psicólogo pode auxiliar no rebaixamento da ansiedade causada por seu trabalho.
Boa Sorte.
Olá. Primeiramente é importante você se perceber e tentar identificar o que de fato lhe incomoda. Se o incomodo está no ambiente, nas relações ou na atividade de telemarketing. Para cada resposta que encontrar você terá uma saída. Se o incomodo for no ambiente ou até mesmo nas relações, mas o trabalho de telemarketing lhe encanta, vale uma mudança de atitude para se adaptar ou até mesmo encontrar outro local. Caso o problema esteja na atividade, a saída é identificar o tipo de trabalho que mais se encaixa no seu perfil e, que esteja alinhado com seu propósito de vida. Tente e caso necessite, um psicólogo poderá lhe ajudar a encontrar este caminho. Tente e seja feliz.
Ola! Penso que um psicologo pode ajudar. O tratamento consiste encontros frequentes com o profissional. Isso significa que havera encontros semanais ou quinzenais, conforme acordo com o profissional.
Honestamente, gosto de encontros semanais. As sessoes tem duracao de aprox 1hora e tem o objetivo de ajudar o cliente a lidar e compreender o que esta dificil; buscando estrategias para nao ficar refem da situacao que angustia.
Ps: sim, nao ha a possibilidade de fixar neste emprego mas tbm ha a possibilidade de tracar estrategias para conseguir outro que nao te cause esta vontade "de sair correndo".
Enfim... Sugiro investigar tambem com o profissional que a atendera síndrome de burnout. Nao que voce tenha; por aqui nao ha como saber... é uma sugestao para avaliacao, pois é comum em ambientes de trabalho como o seu.
Olá,
Você retrata muito estresse e dificuldade na sua atividade no trabalho. Porém seria importante avaliar se eventualmente você já não apresenta sintomas em outras esferas, além da do trabalho. Eventualmente uma avaliação psiquiátrica poderia analisar se você tem algum transtorno associado à tanto estresse que o trabalho tem te causado e eventualmente precise de tratamento medicamentoso ou não. Mas certamente um acompanhamento com psicólogo você conseguiria melhoria em algumas questões também.
Espero ter ajudado,
À disposição,
Dra Jacqueline Segre
Bem, um psicólogo o ajudaria a entender estas emoções disfuncionais. Desta forma voce lidaria melhor com o estresse que seu trabalho provoca. Vamos trabalhar a resiliência ou seja controlar estes sentimentos que te incomodam ok?Grande Abraço.
Conforme seu relato, pode-se pensar que está bem ansiosa em relação ao trabalho. Talvez esteja passando por angústias ainda não resolvidas. Um tratamento psicológico com a terapia cognitIvo comportamental será ideal neste caso, pois ajudará você a reconhecer estes pensamentos que não estão muito legais e atraves de tecnicas especificas, possa conseguir reestrutura-los antes de tomar uma decisão precipitada.
Boa sorte.
Olá! É importante você perceber o que está descrevendo! Toda e qualquer terapia é para lhe ajudar a se apropriar de si mesmo, ou seja, de seus desejos, escolhas e modo de ser no mundo.
Na terapia existencial entendemos o adoecimento como restrição de liberdade no modo de enxergar as possibilidades. A terapia caminha no sentido da ampliação do seu olhar,abrindo caminhos para que a sua presença se dê e flua. A terapia não é para você ficar ou deixar seu emprego, e sim, para você tomar consciência de suas escolhas,empoderar-se, e no fluxo de sua singularidade, fazer escolhas que estejam afinadas com sua alma.
Olá! Com certeza um profissional de Psicologia pode te ajudar. Na minha abordagem, que é a psicossomática junguiana entendemos que o adoecimento (mesmo que ainda na fase de apenas alguns sintomas) é um sinal de que alguma parte de você mesmo não aceita o rumo que você está dando à sua vida. Não se trata de apenas reduzir o stress para você continuar trabalhando nesta empresa, mas ampliar a questão...você está se sentindo satisfeito e realizado com as escolhas que vem fazendo não apenas profissionalmente, mas também na vida pessoal, relacionamentos, família? De quais desejos você vem abrindo mão em função de manter este trabalho? Procure um Psicólogo para uma avaliação e, caso seja necessário entrar com alguma medicação o Psicólogo o encaminhará para a avaliação com o Médico Psiquiatra a fim de associar os dois tratamentos. Espero ter ajudado e fico à sua disposição se você desejar esclarecimentos.
Olá, credito que a psicoterapia seria adequado nesse momento. O stress e a insatifaçao com seu trabalho sao conteúdos, "sintomas" emocionais importantes na avaliaçao do seu estado emocional e clínico. Às vezes, o stress, a insatisfaçao, ansiedade entre outros sintomas estao camuflando outros aspectos da sua vida que devem ser cuidados e compreendidos. É como uma febre repentina, que está associada a alguma inflamaçao no corpo, mesmo que nao identificada pelo paciente.
Olá, um primeiro grande passo em direção à libertar-se da angústia você está dando escrevendo sobre isso e procurando ajuda. Penso que o estresse desencadeado pelo trabalho o qual vc descreve certamente denuncia uma sobrecarga emocional de toda uma vida e chegou o momento em que está difícil suportar e lidar com isso, então talvez seja a hora de iniciar uma psicoterapia para poder entrar em contato com sua história, com suas angústias, ansiedades, sentimentos e pensamentos. É importante e precioso "captar" esses sinais assim como você fez, não desperdice esse contato íntimo que você teve com sua subjetividade. Estou à disposição para caminhar ao seu lado nessa trajetória incrível do autoconhecimento e ressignificação da sua história. Pode me escrever por e-mail se assim desejar. Um forte abraço. Lara Diamantino
Olá! A procura por um psicólogo seria o ideal. Na psicoterapia você poderá identificar quais são os aspectos que estão lhe provocando essas sensações e consequentemente aprender a lidar com essas situações. Você já reconhecer que precisa de ajuda é um grande passo, para alcançar qualidade de vida! Abraços
Olá! Diante de sua queixa vejo a psicoterapia o melhor caminho para amenizar o mal-estar relatado. Indico a terapia cognitivo-comportamental pois a mesma trabalhará diretamente os pensamentos disfuncionais que produzem tamanha angústia e este comportamento de fuga ("vontade de sair correndo ou pedir demissão").
O tratamento psicoterápico é de 1 encontro semanal com duração de 50 minutos a 1 hora (claro que isso depende do grau de sua ansiedade e deverá ser discutido com o profissional). Abraços!
O ideal seria vc marcar um horário terapêutico e começar um tratamento para aceitação e para aprender a lidar com suas próprias emoções. ..se precisar me deixou a disposição
Sim, um tratamento psicoterapeuico com.certeza auxiliará nesse processo!
Procure um psicólogo, para trabalhar questões com sua autoestima, aceitação é redescobertas .

Abraços ,
Olá. Primeiro parabéns por " se ouvir" e assim poder buscar ajuda! Entendo que você precise trabalhar (fonte te renda), mas uma vez que passamos muitas horas trabalhando é fundamental que este lhe seja minimamente agradável. Entre insistir em algo que já não lhe é suportável e ficar sem renda, há uma gama de possibilidades. Busque um psicólogo para poder se beneficiar de um momento só seu (com escuta técnica) e se beneficiar de técnicas comportamentais para reduzir a ansiedade enquanto busca outra ocupação . Se você tem experiência em atender o público, pode trabalhar com isso atendendo pessoalmente, por exemplo (entre outras opções). Ou seja, um " caminho do meio" sempre é possível! Também reforço o que os colegas escreveram sobre ajuda medicamentosa (com orientação de um médico psiquiatra). Respira fundo e tenha em mente que esse incômodo pode ser produtivo p provocar a mudança profissional que você almeja!
Busque um psiquiatra e um psicólogo. Com o psicólogo de abordagem cognitivo-comportamental trabalhará com reestruturação dos seus pensamentos, técnicas para ajudar no manejo das emoções, auxiliará como lidar com o stress diário e entre outras alternativas.