Trabalho com um autista na qual ele é obcecado pela minha estagiária, onde ela vai ele tem que ir, s

1 respostas
Trabalho com um autista na qual ele é obcecado pela minha estagiária, onde ela vai ele tem que ir, senão ele chora, hoje ele não pode ir com ela e tentou pular a janela da sala de aula para poder ir, gostaria de saber se isso é normal para quem tem autismo? Ou tem algum outro problema que possa está causando isso
Sim, é possível que uma criança com autismo se torne obcecada por uma pessoa e queira interagir apenas com ela. Esse comportamento é comum entre as pessoas no espectro do autismo.

Crianças com autismo muitas vezes têm dificuldades em se conectar com outras pessoas e em entender as nuances da comunicação social. Eles podem preferir a previsibilidade e a rotina, em vez de lidar com mudanças e incertezas. Assim, é comum que eles desenvolvam um apego a uma pessoa em particular que lhes ofereça um senso de segurança e familiaridade.

No entanto, essa obsessão pode ser difícil para a pessoa em quem a criança se fixou, pois ela pode se sentir sobrecarregada e incapaz de atender às necessidades da criança. É importante que os pais e cuidadores da criança com autismo procurem ajuda profissional para entender e lidar com esse comportamento. Terapia comportamental e outros tratamentos podem ajudar a criança a desenvolver habilidades sociais e a se conectar com outras pessoas de maneira saudável e positiva.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!