Torval prejudica a fertilidade? Minha médica me receitou escitalopram e torval para bipolaridade.

4 respostas
Torval prejudica a fertilidade? Minha médica me receitou escitalopram e torval para bipolaridade.
O Torval* (valproato de sódio + ácido valproico) pode, possivelmente, interferir na fertilidade. Existem vários indícios de que possa levar a ovários policísticos e alterações hormonais. Se quiser engravidar, converse com sua médica para ver tratamentos alternativos. Mas, um aspecto importante é que o transtorno bipolar é um problema grave e as recaídas podem trazer prejuízos para o paciente, a família e o bebê. Assim, tudo deve ser muito bem pensado e planejado entre os pais e entre os pais e o médico responsável. Não adianta você melhorar a fertilidade e correr o risco de ter uma recaída, durante a gravidez ou quando tiver dado à luz o nenê. Os prós e os contras de engravidar e de cada tratamento precisam ser cuidadosamente conversados com seu psiquiatra e seu ginecologista, para que você tenha os melhores resultados, com os menores riscos. Enquanto não falar com sua psiquiatra, não mexa nas medicações e evite engravidar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Torval não prejudica a fertilidade, porém não deve ser usado se há a possibilidade de gestação, devido sua teratogenicidade,
Se você está pensando em engravidar converse com seu médico para escolher outra medicação. O Torval não é indicado na gravidez.
O Torval não prejudica a fertilidade. Ele deve ser usado com cuidado em mulheres em idade fértil porque ele pode diminuir o efeito do anticoncepcional. Então se você não pretende engravidar, utilize outros métodos contraceptivos ou veja com seu médico se há indicação de trocar o Torval por outro medicamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.