Torval 500 mg + Quetiapina pode ter uma eficácia na fase depressiva do TB tipo 2 ou da Mista? O Receio
4
respostas
Torval 500 mg + Quetiapina pode ter uma eficácia na fase depressiva do TB tipo 2 ou da Mista? O Receio do uso dos dois em relação ao ganho de peso. A Lamotrigina + Bupropiona poderia também ter a mesma eficácia sem o efeito colateral do ganho de peso?
No exposto, vejo uma solução intermediária bem mais interessante para combater sintomas depressivos e cuidar de quadros mistos sem o temor do ganho de peso: associação de Torval com Bupropiona.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A combinaçao do Valproato (torval) + quetiapina é uma opção excelente para a fase depressiva do TB tipo II. De fato, as 2 medicações são associadas ao ganho de peso. A lamotrigina + bupropiona, de acordo com as evidências mais recentes são eficazes, mas não tanto quanto a primeira combinação. Porém, tudo depende da predominância dos episódios (depressivos ou hipo-maníacos) e da resposta individual de cada fármaco.
Converse com seu médico quanto a sua preocupação quanto ao ganho de peso com uso do Valproato + Quetiapina. Necessariamente não precisa ser prescrito Lamotrigina + Bupropiona, existem outras opções.
A combinação de Valproato + Quetiapina normalmente é mais eficaz que Bupropiona + Lamotrigina, entretanto existem outras medicações que podem ser administradas sozinhas ou em combinações que podem ser eficazes sem o ganho de peso inerente à primeira. Sugiro conversar com seu psiquiatra, expor sua preocupação com relação ao peso e decidirem juntos qual esquema é mais adequado para o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.